sábado, fevereiro 25, 2012

IR A COIMBRA METER A VIOLA NO SACO.

     

Peiser deu nota zero à eficácia do Benfica
                                      0-0


                  0-0 significa que os 5 pontos de avanço que o líder do campeonato da Liga esperava sucedessem em Coimbra, são agora TRÊS que são os que o Futebol Clube do Porto precisa ganhar amanhã no Dragão para chegar ao topo e partilhar o PRIMEIRO lugar da prova com os pré-indigitados futuros campeões nacionais indiscutíveis. Sem equívocos ou palavreado barato: o Futebol Clube do Porto não depende senão de si próprio para renovar o titulo de campeão 2011/2012.

            Vai ser lindo de ouvir e ler agora o que têm para dizer os sábios comentadores da imprensa instalada na "Capital do Império" sobre a crise que a equipa de Eusébio evidencia neste momento, como o atestam os resultados dos três últimos jogos com duas derrotas e um empate em três jogos realizados, que, só terá surpreendido quem não viu as paupérrimas exibições dos encarnados naqueles jogos, quando já vinham a considerar encerrada a questão do título. Expliquem-me lá, então, mas bem explicadinho porque é que em São Petersburgo perderam um jogo contra uma equipa desfalcada dos seus principais jogadores e vinda do defeso, que foi à sua agência de Guimarães entregar sem espinhas os três pontos em disputa, e, esta noite regressou de Coimbra com a viola no saco dando graças aos rouxinois do Choupal por estes não saberem cantar de noite. Ah, tá bem, não jogou o "Rabi" Garcia, o martelo-pilão que bate para furar. Que pena! Com o frio da noite, com a "lenha" que ele costuma distribuir talvez que o motor desenvolvesse o necessário.

             Para mim que, quando vejo jogar o Clube da Dona Victória, sou tão isento como o Rui Gomes da Silva ou o Sílvio Cervan (não menciono outros "pássaros" porque pretendo acabar o post antes da meia noite), dois factores fulcrais explicam mais este "desgosto" de consequências imprevisíveis para o estado de saúde de Eusébio: ter passado a jogar com nove jogadores a partir da entrada em campo do Yanik Djaló, quando já vinha desde o começo da partida a alinhar apenas com dez por não ter podido contar com os préstimos do árbitro de quem sempre espera algo que lhe resolva os casos bicudos.

            Boa noite. Amanhã vou ter de passar o dia a procurar o meu sobrinho Remígio e, reparem bem, o seu filho Nuno. O pai, para lhe mitigar o desejo de me ver e o filho para o ajudar a apanhar as canas dos foguetes com que, há oito dias, andava a atirar logo de manhã. Rapazes, não fui eu que tive a culpa que vos tivessem desviado do bom caminho que vos ensinei...

           

3 comentários:

  1. Com a moral novamente em alta, depois dos mouros perderem pontos em seniores e juniores... damos de caras com a boa sensação de dependermos apenas de nós e podermos mesmo alcançar o que desejamos - o que ajuda a pôr a cereja no cimo, que mais logo vamos alcançar, na chegada ao topo da classificação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando se come o ovo em amtes da galinha o por has vezes podsse passar fome carrega leiria

      Eliminar
  2. Meu caro :

    Crise ? Mas , alguma vez ( em tempo algum )alguém teve, tem , ou terá ,
    o desplante de falar em crise lá para aqueles lados?

    Abraço

    ResponderEliminar