sábado, fevereiro 04, 2012

CAPITÃO HULK.

           Há fortes razões para crer que o Futebol Clube do Porto está a reagir à instabilidade que parece ter-se verificado esta época no plantel e que emergiu de forma iniludível em Barcelos, com a derrota perante um Gil Vicente jeitoso a atravessar um bom momento, mas que um sério campeão em título e determinado a defendê-lo tinha obrigação de vencer.

            As contratações de Lucho e Yanko fazem inteiro sentido, podem é pecar por tardias e terem a importância dos bombeiros quando chegam ao incêndio com o pinhal em cinzas. "El Comandante" regressa para tomar conta do lugar que não teve substituto à sua dimensão desde que partiu, o holandês está destinado a suprir uma carência descarada do centro do ataque portista que parecia durar mais que a crise portuguesa. Hulk, reencarnará Hulk e voltará a ser "incrível". 
   
            O espaço interior da equipa ficou mais ventilado com a saída de Guarin e Belluschi e, com a emergência de Danilo, talvez Vítor Pereira desista de "fazer" de Maicon um lateral direito para o qual não é dotado. E Sandro, terá de sair da sombra.

            Mangala "desistiu" quase  no topo da escada de desalojar um Otamendi que treme mais que um surfista na crista da onda, o que contribui para o pânico do sector onde surfa. Se o francês retomar o ponto onde já se encontrava, o argentino vai ter que dançar o tango sozinho...

            Nunca me pareceu que um guarda-redes tivesse condições para exercer a missão de capitão de equipa. Está quase sempre na periferia do jogo, e, para se dirigir ao árbitro quando é imperioso, pode ter que percorrer muitos metros fora da sua área, expondo-se ao amarelo que aos "juizes" parece o mais fácil de conceder. Hulk, tem agora mais espaço para abordar o árbitro e, se usar de prudência e discrição nas abordagens, poderá lucrar com isso. Lucho, com naturalidade, rapidamente se converterá no prior do balneário.

            Não vai ser fácil a Vítor Pereira chegar ao lugar de "melhor treinador português". Pelo que se assiste na extraordinária comunicação social da corte alfacinha, até Mourinho já passou à história como melhor treinador do mundo, superado pela "inteligência" e proezas de Jesus SuperStar, que tem no seu curriculo de três anos à frente do clube da Dona Victória  pouco mais de um título de campeão e umas negociadas taças Calsberg, e já anda a arrotar postas de pescada porque leva cinco pontos de avanço na classificação sobre os campeões nacionais quando ainda mal dobrou o Cabo da Boa Esperança.

                  Que alguma coisa tinha que ser feita não restam dúvidas a nenhum portista. Se dar certo, e vai dar, há tempo de sobra para depenar muita galinha.

3 comentários:

  1. Comungo da sua certeza. Vai dar muito tempo para depenar o abutre. Lamento apenas ter lido em alguns blogs de referência, alguns comentários e posts, recheados de “gritinhos histéricos” de desânimo e derrotismo em singular ejaculação prematura.

    ResponderEliminar
  2. fimoze:

    Há muitos que, mesmo prematuramente, nem com viagra lá chegam. Ao contrário do que diz a canção (Zeca?)há sempre alguém que desiste.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Também penso assim. Especialmente agora deposito fé que o regresso do Lucho traga energia positiva e essencialmente maior entusiasmo, assim como o novo avançado, Janko, pode fazer a diferença que faltava. A maior dificuldade será a protecção que o clube do regime está a ter e o prejuízo que o F C Porto tem com arbitragens totalmente desonestas e inimigas... Mas se a nossa equipa conseguir superar isso, com maior avalanche de jogo, ainda será possível.
    Não tenho comentado muito porque tenho andado fisicamente um pouco em baixo, mas passo sempre por aqui com muita atenção e apreço.
    Abraço

    ResponderEliminar