terça-feira, janeiro 17, 2012

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO É UM "MUNDO MELHOR"



       Por razões de natureza privada o DRAGÃO, SEMPRE! vai parar até ao próximo domingo. Ande por onde andar o seu autor, sejam quais forem as motivações e aliciantes ou os ambientes que se lhe depararem, hei-de conseguir manter-me "por dentro" da vida gloriosa que, entretanto, o Futebol Clube do Porto aqui vai continuar. A paixão não fica porque é chama que alimenta a alma do Dragão.

´        Com o guerreiro HULK a contas com o problema muscular ocorrido na partida com o Rio Ave, que se espera a sua pujança física impressionante supere rapidamente, há que encontrar a solução possível e reduzir, ao mínimo, os efeitos negativos da sua ausência na frente de ataque. Vítor Pereira tem soluções para este impedimento temporário do melhor jogador do campeonato, sendo a melhor prova disso o que ficou demonstrado em quase uma hora do jogo do passado sábado, chamando de novo à liça Kléber e regressando ao modelo mais utilizado pela equipa desde sempre que não dispensa um ponta de lança de raiz. 

        Que pena não poder ver Iturbe a jogar desde o início.


        Amanhã, regressa ao Dragão o Estoril Praia, um adversário com um histórico incómodo para nós, sobretudo nas Amoreiras, mas, também, dentro da nossa casa. Vem muito motivado e, pelo que dizem as crónicas e pelo que eu próprio pude constatar em alguns jogos que deles vi pela TV, com valiosos argumentos técnicos pois sabe tratar bem a bola e tem excelentes executantes. Que se não descuidem, pois, os nossos e, os "reforços" que até aqui não dispuseram de muitas oportunidades e, por isso,  Vítor Pereira não deixará de chamar à equipa, sejam muito apoiados pela assistência e ajudados a cumprir bem o seu papel.

        Lá para o fim de semana serão os capturados do Clube alfacinha da D. Vitória a pisar a relva única do Estádio Mais-Belo-da-Europa, num jogo que é imperioso ganhar para manter a pressão sobre o "Campeão de Inverno", um título recuperado pelos mídea da corte lisboeta do baú das inutilidades para coroar dois pontos de avanço quando ainda faltam "QUATORZE" jornadas para chegar ao fim do campeonato. 

       Entretanto, há que registar a subida ao terceiro lugar de um Braga dado como desmantelado no início da época, confirmando por direito o seu estatuto de terceiro grande do futebol luso, um lugar que já há muito está vago por afastamento do Sporting. Curioso, é constatar a tentativa de regresso à humildade dos dirigentes leoninos que, sem afirmarem largos voos no início da época numa falsa tentativa de não criarem expectativas aos sócios, confrontados com a dureza da realidade actual que os coloca na sua verdadeira dimensão, abandonaram o discurso da ambição que entretanto ensaiaram aos primeiros resultados positivos, para mergulhar no banho da humildade que perdoa as derrotas.

       De novo Jorge Nuno, o cidadão mais investigado pela justiça portuguesa de que há memória, a chegar ao penta nas acções que lhe movem. Já vai em 5-0 e, para nosso gáudio e humilhação dos seus inimigos figadais, este HOMEM DO NORTE ainda se prepara para novo(s) mandato na presidência do MELHOR CLUBE DE PORTUGAL. "Podgi"?

2 comentários:

  1. ..."Quem não tem Hulk caça com James"...


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, que depois de domingo e no regresso às lides, já hajam boas histórias para contar.

    Abraço

    ResponderEliminar