quarta-feira, março 24, 2010

O PRESIDENTE!

          JORGE NUNO LIMA PINTO DA COSTA, é o dirigente desportivo mais carismático de sempre da história de futebol português.
          Nascido no seio de conceituada família portuense, recebeu na infância uma educação esmerada, condizente com o elevado extracto social  a que a sua mãe pertencia.
          Iniciou ainda muito novo a sua ímpar carreira como dirigente do clube, tendo principiado como responsável pela secção de boxe.
         A sua visibilidade ganhou maior relevância quando assumiu a responsabilidade da secção de futebol do clube, onde viria a explodir toda a sua extraordinária capacidade de liderança e espírito guerreiro, a par de uma audácia e coragem raras que evidenciava na defesa da instituição FCP, mas, não menos convictamente, da Região Norte.
         Com o imortal "Mestre", JOSÉ MARIA DE CARVALHO PEDROTO, também ele um tripeiro convicto, viria a formar uma dupla temível onde a perfeita
simbiose entre o conhecimento do jogo e a perspicácia felina muito contribuiu para a formação de uma empatia entre ambos que se tornou uma verdadeira lenda do desporto nacional.
         O seu estrondoso sucesso, o sucesso do Futebol Clube do Porto, ao longo destas últimas décadas abalou o poder centralista lisboeta de anos e anos, designadamente na vigência do regime salazarista,
relegando para segundo plano a sacrossanta equipa do regime, reduzindo-a à condição da nobra arruinada e
subsídio-dependente.Tal sacrilégio viria a concitar sobre si uma onda de ódio sem paralelo entre os despeitados sucessivos dirigentes e prosélitos do clube da segunda circular alfacinha, alimentada por uma  comunicação social hostil e parcial, persecutória , órfã do seu filão de réditos de tantos anos, tudo fazendo para obstaculizar a crescente implantação nacional e mundial do Futebol Clube do Porto.
          Nunca, alguém, neste país terá sido sujeito a tantas e tão persistentes investigações judiciais: equipas especializados foram constituídas para investigar a sua actividade de dirigente desportivo, os seus negócios, os seus contactos, a sua vida privada.; descobriram-se novos talentos para escrever livros para satisfazer exigentes leitores de sanita de romances fabulosos de "faca e alguidar", rodaram-se filmes para plateias fáceis, consumidoras de comédias de sarjeta, inventaram-se  reportagens e notícias bombásticas, levantaram-se calúnias, fizeram-se acusações a organismos internacionais. NADA! ZERO, à esquerda de zero!
          JORGE NUNO, vai continuar para gáudio dos milhões de admiradores que granjeou em Portugal e no Mundo a dar continuidade ao lema "A vencer desde 1893".

    É, verdadeiramente, um HOMEM DO NORTE!   

Sem comentários:

Enviar um comentário