quarta-feira, março 31, 2010

A GRANDE ENTREVISTA DE PINTO DA COSTA, À RTP1


Entrevistado, ontem à noite, na RTP1, pela jornalista Judite de Sousa, no programa "Grande Entrevista" o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa,  revelou que pretende pedir uma indemnização à Liga pelo castigo de Hulk que poderá ascender a 17, 5 milhões de euros, montante ganho na Champions esta época não se escusando em falar de todos os assuntos polémicos que visaram diminuir os êxitos alcançados pelos Dragões nas últimas décadas. 

Ganhar nos túneis.
"O Benfica foi melhor fora do campo, nos túneis foi sem dúvida melhor" 
Com Hulk seria diferente
"Com todos os nossos jogadores o nosso plantel não é inferior ao do Benfica. Com Hulk tudo seria diferente, não tenho a mínima dúvida que com ele o FC Porto estaria em primeiro ou muito perto disso".
Benfica bem lançado para ganhar a liga dos túneis
"Se Luis Filipe Vieira foi melhor, depende do prisma em que se quiser ver. Em termos de contas o FC porto está melhor, em termos desportivos o FC Porto ganhou a Supertaça, está bem lançado para ganhar a Taça de Portugal e o Benfica está bem lançado para ganhar a liga dos túneis e ganhou a Taça da Liga".
 Roubos de catedral
"No jogo Benfica-Nacional da Madeira, a vitória do Benfica foi unanimemente considerada um escândalo."

Sobre Luís Filipe Vieira
"Não tenho relações nem más nem boas com ele, Simplesmente não as tenho".
"Eu não acuso nem deixo de acusar porque o senhor Luis Filipe Vieira não me interessa para coisa nenhuma".
"Eu preocupo-me apenas em contratar os melhores jogadores e os melhores treinadores".
"Nunca traí a amizade com ele porque é difícil os amigos traírem-se. O que se confunde muitas vezes é o que é amizade. Há pessoas que se servem das supostas amizades para atingirem determinados fins. Eu estou de consciência tranquila."
Beneficiado com terrenos
"O Benfica é beneficiado pela Câmara Municipal de Lisboa. Não sei se a culpa é da câmara de Lisboa, se calhar a culpa é da câmara do Porto que procede mal em relação aos clubes".
Metam quem quiserem na Liga
"Não apoio nenhum candidato. Metam na Liga quem quiserem, nós vamos preocupar-nos apenas em ter melhor equipa que a deste ano".
Lesões de jogadores condicionaram
"Não foram contratações falhadas, houve um período em que tivemos muitas lesões e isso foi importante".

 Falar da crise
"Pode haver uma crise em qualquer clube quando os resultados são maus, mas para alguns, em sete anos o FC Porto só não ter sido campeão uma vez é uma crise, para os outros clubes, em sete anos ser campeão uma vez é uma festa".
Melhorias no Benfica
"O Benfica melhorou em duas coisas, uma foi nos túneis, outra foi na aquisição do técnico".
"A grande evolução de Luis Filipe Vieira é que antes, quando ia às casas do Benfica, mal se sabia expressar e agora já está melhor".
Decisão do CJ e a demissão de Loureiro
"Se há um Conselho de Justiça e sete elementos por unanimidade deram razão ao FC porto não posso ter dúvidas".
"Ao demitir-se, Hermínio Loureiro deu a ideia que estava indignado com o Conselho de Justiça".
"Foi-me dito que quando Hermínio Loureiro soube da notícia da decisão esteve quatro horas a tentar ligar para Ricardo Costa e quando este atendeu, sugeriu-lhe que se devia demitir, e como Ricardo Costa não se demitiu, demitiu-se ele".
"Foi pena que Hermínio Loureiro, ao sair, não tenha dito claramente porque é que saiu. Para não haver dúvidas".

Indemnização de milhões vai para a frente.
"O FC Porto tem direito a ir à Liga pedir uma indemnização.Se não formos à Liga dos Campeões, teremos de pedir aquilo que vamos deixar de receber. Por exemplo, ainda esta época arrecadámos nessa competição 17,5 milhões de euros"
Ganhar o dobro dos títulos dos adversários, em 20 anos.
"A minha imagem na opinião pública tem duas vertentes: uma é a da opinião pública, a outra é a da opinião publicada".
"Não acho que tenha problemas de imagem nem a considero desgastada, eu ganhei os meus processos duas vezes!"
"Em sete meses de escutas falam-me de um telefonema".
"O FC Porto em 20 anos tem mais do dobro de títulos europeus que todos os clubes portugueses".

Recandidatura à presidência do FC Porto
"Vou recandidatar-me. A minha motivação é responder a todos os ataques que através da intromissão na minha vida pessoal visam atacar o FC Porto".
"Vou voltar a candidatar-me para provar a todos que mesmo sem ninguém na Liga o FC Porto vai voltar a ganhar não só cá dentro como lá fora".

Sem comentários:

Enviar um comentário