sexta-feira, dezembro 13, 2024

NA SENDA DO SUCESSO QUE DESEJO, CONFIO E ESPERO

 


LIGA EUROPA 

6.ª jornada

Estádio do Dragão, Porto, Portugal

Tempo; baixa temperatura

Hora e dia: 20:00h - 12.12.2024, quinta-feira

Relvado: excelente 

Assistência: 32 619 espetadores.

 

  FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2 - FC MIDTJLLAND (Dinamarca), 0

                                   Ao intervalo: 1-0 

GOLOS: 1-0 aos 29' por Damaso, desviando com a cabeça uma assistência de Eustáquio; 2-0 aos 56' por Samu , desviando com o pé para a baliza

FC PORTO alinhou com: Diogo Costa, g.r. (C); Martim Fernandes, Tiago Djaló aos 90'+3', Nehuén Pérez, Otávio e Galeno; Aln Varela, Vasco Sousa aos 83', e Eustáquio; Fábio Vieira, as Iván Jaime aos 70', Namaso, Rodrigo Mora aos 90'+3', Pepê, Gonçalo Borges aos 83' e Samu A.na conversão junto à baliza de um excelente jogada de Pepê.

Equipamento: oficial 

Treinador: Vítor Bruno 

FC Midtjylland alinhou com: Ólafsson, Lossi aos 72', Gabriel, aos 77' Pedro Bravo, Diao, Bech, Paulinho, Back Jensen aos 61', Sorenson Martinez e J. Andersson, Chilufya, Andreasen aos 61', Buksa e Kruger-Johnsen, Castillo aos 61'.

Equipamento: laranja 

Treinador: Thomas Thomasberg.

Arbitragem:

Aleksandar Stavreb (Macedónia)

Assistentes: Dejan Kostadinov e Goce Petreski

VAR: Aleandro di Paolo, Itália

 
 
SINOPSE DO JOGO.

           No resultado desta partida só um interessava: o triunfo! O Futebol Clube do Porto venceu, o objetivo foi alcançado.

           Não foi um espetáculo de "encher o olho", contudo os atletas comportaram-se briosa e esforçadamente, de princípio do fim do jogo, interpretando à risca as recomendações dadas pelo mister Vítor Bruno, superiorizando-se em todos os ítem das boas exibições à equipa da Escandinávia.

           Este, foi o 100º jogo do Futebol Clube do Porto em competições europeias, valor assinalado com mais uma vitória a acrescentar às muitas que constam do excelente curriculo. 

           Vítor Bruno surpreendeu pelas mudanças que introduziu na habitual formação da equipa, colocando Galeno no lugar que vem sendo ocupado por Francisco Moura, entregando-lhe o corredor de fio a pavio no lado esquerdo. Resultou: o extremo portista fez uma excelente partida. Com Nico González a cumprir castigo, o meio campo foi preenchido com um trio bem calejado e preparado, que cumpriu a sua missão com classe e garra. Entregou o ataque a Damaso, Pepê e a Samu A., e os três saíram-e em esforço e técnica com nota muito positiva. 

           O resultado final peca por escasso. O nível de exibição da equipa portista e as oportunidades golo falhadas não condiz com o resultado obtido,contudo, brilhou na ligação de jogo, na entrega, no empenho, na responsabilidade de obter um triunfo, em provar que o Dragão tem muito para chegar longe nas provas de que faz parte, a nível interno e externo.

           Numa avaliação primária todos os atletas utilizados merecem louvores pela entrega e ânsia de vencer. Impecáveis, Otávio, Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, em espaços (ainda anda a recuperar a forma), Galeno e Samu, e, acrescento Martim Fernandes, 18 aninhos, que me faz lembrar a garra e a tenacidade do "prognósticos só no fim do jogo", a melhorar de jogo para jogo; e

           Vítor Bruno.

            Muito boa arbitragem e exemplar desempenho do árbitro do VAR.

            Allez, Dragão, allez.

Remígio Costa 

(Fotos JN)

 


Sem comentários:

Enviar um comentário