segunda-feira, outubro 28, 2019

FAMALIDRAGÃO EM VOO DE CAMPEÃO.

 
 (Foto OJogo online)

Liga NOS
8.ª jornada
Estádio do Dragão
TV - Hora: 17:30h
Tempo: bom (s/chuva)
Relvado: bom
Assistência: lotação esgotada (49807, claque visitante:+- 2500)
2019.10.27 (domingo)

          FC do PORTO, 3 - FC Famalicão, 0 
                                          (ao intervalo: 1-0)

FC do Porto alinhou com: Marchesin, MBemba, Pepe, Willian Manafá, aos 79' Alex Telles, Matheus Uribe, Danilo Pereira (C), Otávio, Luís Diaz, aos 79' Nakajima, Jesús Corona e Tiquinho Soares, aos 80' Fábio Silva. Suplentes n/utilizados: Diogo Costa, GR, Loum, Bruno Costa e Zé Luís.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

FC Famalicão alinhou com: Rafael Defendi, Lion, Nehunén Pérez, Patrick Willian, Centelles, Gustavo Assunção, Guga, aos 63' Uros Zacic, Pedro Gonçalves, aos 79' Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Rúben Lameiras, Anderson, aos 63' Shiappreasse. Suplentes n/utilizados: Vítor Caetano, GR, Ricciej, Walterson e Toni Martinez.
Equipamento: alternativo, camisolas de ton verde com pequenos triângulos pretos.
Treinador: João Pedro Sousa

Árbitro: Fábio Veríssimo, da AF Leiria 
Auxiliares: Rui Teixeira/Nuno Pereira
4.º árbitro: João Bento
VAR: Luís Ferreira
Avar: Pedro Ribeiro
Escolha de campo: FCF - S/N

GOLOS E MARCADORES: 1-0 aos 45' por LUÍS DIAZ: no início de contra ataque do Famalicão, a bola foi interceptada a meio do meio campo por Otávio, o qual a passou a Luís Diaz, este a Jesús Corona que na passada lha devolve para a entrada dá área onde o avançado prepara serenamente o remate e atira para o fundo das redes de Denfendi, até aí intransponível ao travar  três remates com grandes defesas; 2-0 aos 73' por TIQUINHO SOARES, que recuperou a bola na linha intermédia, progrediu com ele colada aos pés e à entrada da área rematou forte mas a bola ressaltou num defesa e voltou à sua posse, entrou na área com ela dominada, deixou com uma finta Denfendi estendido na relva e, com toda a serenidade, encostou para o fundo das redes; 3-0 aos 88' por FÁBIO SILVA, aparecendo rápido frente ao guarda redes do Famalicão para rematar de pronto a bola que ele não pudera segurar. Escassos minutos antes já o jovem de 17 anos da formação portista e pouco depois de ter ido a jogo, executou um forte remate cruzado o qual passou perto do poste mais distante. 

    Comentário.

                  - excelente jogo de futebol 
                  - magnífica exibição da equipa do Futebol Clube do Porto
                  - confirmação do assinalável valor da equipa FC Famalicão

                A expetativa gerada à volta da deslocação ao Estádio do Dragão do até esta jornada invencível líder do campeonato, o primodivisionário FC de Famalicão, não foi defraudada. O jogo decorreu vibrante e emotivo, intensamente disputado e sem casos que tivessem manchado a verdade desportiva do seu justo desfecho.

                O Futebol Clube do Porto terá conseguido a melhor exibição, coletiva e individualmente, da presente é época; intransponível na defesa, incansável e assertivo no comando no centro nevrálgico do jogo, rápido, inventivo e intenso nas iniciativas de ataque ocupando todas as frentes do relvado, com os jogadores alternando sincronizadamente as posições entre si, assumiram a condução das operações do princípio ao fim.

                O FC Famalicão não escamoteou as qualidades que o mantiveram invicto na liderança da Liga nas primeiras sete jornadas, às quais acrescentou para enfrentar no reino do Dragão, uma forte dose de combatividade, uma fé quiçá excessiva mas compreensiva de que poderia manter-se como líder se pudesse escapar à derrota, estimulados pelo fervoroso apoio e crença ilimitada de meio mundo famalicense a incitar a equipa nas bancadas do mais belo estádio de Portugal. Não alcançou o objetivo desejado como realisticamente era previsível, contudo mostrou à evidência todas as qualidades e as excelentes individualidades que possui, unânime e justamente reconhecidas, tendo saído do embate no Dragão com todas as potencialidades e prestígio intactos.

               É exercício difícil identificar o(s) jogador(es) com melhor desempenho na partida na formação escolhida por Sérgio Conceição, porque o nível alcançado por todos foi muito bom, seja no plano individual ou no contributo devido ao jogo da equipa. No que respeita aos que foram chamados a jogo para lugares antes desempenhados mais frequentemente por outros, MBemba polivalente, na posição de defesa destro, esteve muito bem; Matheus Uribe, que me pareceu ter ocupado lugar mais à frente do que vinha a desempenhar, terá conseguido fazer uma das melhores exibições desde que chegou; Jesús Corona, com retoma da posição de ponta direita, esteve ao seu melhor nível; Tiquinho Soares confirmou a subida de forma que já evidenciara em jogos anteriores, mostrando a sua estrema utilidade na frente de ataque; Luís Diaz afirma-se como uma grande escolha desta época e mostra qualidades excecionais em cada lance em que participa. 

              Fábio Silva, debutante no plantel com idade de júnior, irradia alegria e inequívoco orgulho em vestir a camisola azul e branca. É uma esperança já concretizada, desculpe-se-me o paradoxo. Um príncipe da bola, com expetativa de vir a ser coroado a breve prazo.

              O árbitro leiriense Fábio Veríssino beneficiou com o desportivismo com que os jogadores dos dois conjuntos atuaram; falhou, contudo, naquilo que um juiz competente não deve e não pode falhar: uso de critério igual para julgar faltas idênticas.

              Chegámos ao topo. Ao lugar nosso lugar.

              
Fábio Silva "matou" Defendi e foge a celebrar o golo a puxar pelo Otávio.
                

               

Sem comentários:

Enviar um comentário