domingo, agosto 25, 2019

BAIXA A CRISTA, PENOSO!


 
PREOCUPADÍSSIMO...

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba, closeup e ar livre

COM CABEÇA (E SORRISO IRÓNICO)

Liga NOS
3.ª jornada 
Estádio da Luz, Carnide, Lisboa 
Espectadores: 62735 (lotação esgotada)
Tempo: de verão, com 27.º 
Hora: 19.00h
Relvado: bem tratado 
2019.08.24 (sábado) 

          SLBenfica, 0 - Futebol Clube do Porto,
                                      (ao intervalo: 0-1)

SLBenfica alinhou com: Odysseias Blachodimos, gr, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Pizzi, Samaris, na 2.ª parte, Taarabt, Florentino, aos 79' Carlos Veríssimo, Rafa, e R.T, aos 72' Chiquinho e Seferovic. Suplentes n/utilizados: Ivan Zlobin, André Almeida, Jardel e Caio Lucas.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Bruno Lages

FC do Porto alinhou com: Marchesín, Tecatito Corona, Pepe, Iván Marcano, Alex Telles, Romário Baró, aos 73' Tiquinho Soares, Danilo Pereira (C), Matheus Uribe, Luís Diaz, aos 80' Willian Manafá, e Zé Luís, aos 75', Otávio e Moussa Marega. Suplentes N/utilizados: Diogo Costa, gr.,MBemba, Bruno Costa e Fábio Silva.
Equipamento: oficial tradicional 
Treinador: Sérgio Conceição.  

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Auxiliares: Nuno Manso/Sérgio Jesus 
4.º árbitro: António Nobre 
VAR: Nuno Almeida (AF Faro) 

VÍDEO: o resumo da vitória do FC Porto na Luz frente ao Benfica

GOLOS E MARCADORES: 0-1, aos 22' por ZÉ LUÍS, na sequência de pontapé de canto apontado à direita por Alex Telles, com a bola a sobrevoar a defesa a ressaltar para o avançado portista que, junto ao poste e de costas para a baliza desvia com a bota para o fundo da baliza; 0-2 aos 87' por MOUSSA MAREGA, numa assistência magistral de Otávio a isolar o maliano à saída do meio campo pelo flanco direito, e à saída de Odysseias bater de pé direito rente à relva levando a bola a bater no interior do poste e a transpor o risco da baliza. 

--------------------------------------------
    Saibam, otários convictos, que admitir que o Futebol Clube do Porto estava  afastado da luta pelo título à primeira jornada de uma prova com trinta e quatro é uma miragem de paranóico nefelibata; e que estar convicto de que o Sport Lisboa e Benfica, mesmo sendo o melhor do mundo, ficava campeão à terceira jornada ao vencer na salão de festas dos provincianos nortenhos, não é senão a crença arreigada e provada de que todos os "padres" da confraria não deixariam de acompanhar o andor até ao final da procissão.

   Depois: 

         à 2.ª jornada,

       - Bruno Lages "ainda não foi derrotado na Liga"
       - Leva à frente da equipa "22 jogos a vencer"
       - ainda "não sofreu qualquer golo"
       - goleou 5-0 em casa e venceu 0-2 em Oeiras, e possui o ataque mais realizador
       - E tem um elementos do plantel lesionado
       - (e não tem João Félix(z), em Madrid
       - e 65 000 a esgotar o "salão de festas", embandeirado e narcotizado
         (e coiratos a pingar nas barracas do largo)
       - e no plantel todos os contratos cláusulas acima dos 88 milhões, de eros, a moeda das feiras populares.
       - e um presidente que não é insolvente mas cliente de fundos incobráveis do Banco do Estado (CGD).

    E vai lá o 

       - Sérgio Conceição, com o cutelo no pescoço para lhe fazerem o que Herodes ordenou fizessem a S. João Batista, a pedido da amante, e apresenta as novidades do resto dos saldos,
       - e a visão tétrica do cutelo: ou ganhas, ou ficas sem cou!
       - e Pinto da Costa, na tribuna, a recuperar da noite em claro com medo do galináceo castigador;
     
          e vão lá estar
   
          o Jorge Sousa, a apitar

        - e o Pizzi,
        - e o Rafa
        - e o Seferovic
           ...   e o Samaris, sim, o Samaris, para as sarrafadazitas com carinho

           a reclamar
           O Rúben anda mais comedido, a poupar-se para regressar em força, lá para o tempo das decisões finais.

          e o Marchesín, de longe, a olhar e a apreciar
          pacientemente, à espera uma hora para apenas o amarelo do riotintense avesso à regionalização, aparar com fair play. Chateado, apenas, porque não o pode devolver com o jogo de pés em que é mestre.

          Mas quem raio é o careca velho a jogar ao lado do Marcano? Donde vem, que nunca alguém o viu ou ouviu falar dele? Olha, e aquele "menino" tão bem comportadinho, caladinho, levezinho, não será do seixal? Não? Como não, até usa uma bela cuía, que graça! E atão, o tal Comendador Danilo não andava em desavença com o míster da cabeça a prémio? Donde veio o escudeiro que faz com ele parelha no miolo, esse de Uribe, ou coisa parecida? Ah, da Argentina. Não é mau, não senhor; é pá, e aqueles dois do ataque! Não os conhecia, estou agora a saber que um é Luís e o outro Luiz; Luiz & Luís, e, recentemente, Moussa Marega Ld.ª, sociedade anónima. E, voilá Tecatito, decide-te: extremo ou defesa, coxinhas lindas há em qualquer lado; Alex, engenheiro tira-linhas, beija a moça antes de a pontapear, ainda vais ser incriminado por violência contra a menina. Há, há, eu sei, o Tiquinho, o Otávio e o Manafá, e outros mais que o Olival dá.

           O Jorge Sousa não tem cura. Possui condições para ser o melhor, isso tem, mas não consegue libertar-se do estigma do erro que possa ser tido como benefício do Clube da sua cidade. Liberta-te, pá! És do norte, deixa a turba criticar pois nunca fizeram nada que se aproveite. 




        

     
       

1 comentário:

  1. Parabéns... bonito texto e relevante no contexto... nosso (e daquela prostituída imprensa lisboeta, que já nos derrotava antes de entrarmos em campo)... esperemos os comentários (até agora omissos) dos serpas, bonzinhos, guerras e delgados...

    ResponderEliminar