quarta-feira, julho 18, 2018

TROPEÇÃO DO CAMPEÃO NO ESTÁGIO DO ALGARVE


 

Jogo de Preparação Pré-época
Estádio Municipal de Portimão
Sportv - Hora: 20:30
Bom tempo
Relvado: excelente
Assistência: bancadas bem preenchidas
2018.07.17


          Portimonense SC, 2 - FC DO PORTO, 1 
                               (ao intervalo: 2-0)


        Em estágio de quinze dias no Algarve, o campeão em título Futebol Clube do Porto fez a apresentação pública para a época de 2018/2019, defrontando o Portimonense SC treinado pelo mister António Folha, ex-treinador do FC do Porto B, cujo resultado final foi de 2-1 favorável à equipa algarvia.

       A apresentação de início de época gera expetativas nos adeptos quanto à avaliação do valor da equipa e dos jogadores, e o resultado dos chamados "jogos de apresentação", não sendo pormenor irrelevante é, naturalmente, tanto mais animador quanto tiver sido a exibição para sair do jogo com um triunfo. Não foi o caso deste primeiro  "amigável" público do FC do Porto já que nem o resultado e ainda menos a exibição da equipa estiveram ao nível do que seria normal e os seguidores desejavam.

      Nos vinte minutos iniciais o FC do Porto foi senhor do jogo criando algumas situações embaraçosas para a defesa portimonense, contudo sem resultados práticos por deficiente finalização dos lances e, por duas vezes, por ação meritória do guarda redes Ferreira com excelentes intervenções, tal como Iker em remate por ele desviado com a ponta da luva por cima da barra. Depois, foi o Portimonense quem tomou as rédeas da partida, criou melhores lances coletivos de ataque, logrando bater por duas vezes sem remissão Iker Casillas, com  a defesa portista apanhada em contra pé e totalmente desposicionada. 

     O FC do Porto iniciou a segunda parte com cinco substituições para, no decorrer dela, utilizar todos os demais suplentes e o guarda-redes Vanã, num total de treze, atarefando-se os chamados ao jogo na anulação do resultado negativo que veio do período inicial. Destes, André Pereira, Diogo Leite, Bruno Costa e Mikel, só por si, deram nova vida à equipa reduzindo a desvantagem no marcador para a diferença mínima, tendo estado perto da igualdade não fora a conhecida inépcia concretizadora de Adrián frente ao guarda redes suplente dos locais.

    Tal como melhor do que ninguém sabe e no fim do jogo confirmou mister Sérgio Conceição, há no plantel atletas sem valor confirmado para representar uma equipa com as aspirações e responsabilidades do FC  do Porto, alguns dos quais vindos de épocas transatas. Não é sensato, por outro lado, fazer juízos de valor sobre jogadores que atuaram minutos e pela primeira vez, como foi o caso do brasileiro João Pedro, a defesa direito; contudo, pareceu inequívoca a sua imaturidade para lhe ser dada a titularidade imediata não obstante ter demonstrado qualidades inatas que, devidamente desenvolvidas poderão fazer dele um excelente jogador à imagem do seu compatriota Danilo, internacional pelo Brasil. Neste jogo, ficou demonstrado que a designada "prata de casa" vale ouro...

  O FCP alinhou inicialmente com: Iker Casillas, João Pedro, Felipe (C), Chidozie, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Óliver Torres, Otávio, Yacine Brahimi, Moussa Marega e Tiquinho Soares.
Equipamento: conjunto azul, com símbolos oficial de campeão nacional na camisola e do Clube na manga esquerda.
Treinador: Sérgio Conceição

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal) estreia na I categoria.

GOLOS: 1-0 aos 42' por Pires; 2-0 aos 44' por Bruno Tabata; 2-1 por André Pereira (aos 51' tinha enviado uma bola ao poste).



  

    



       

Sem comentários:

Enviar um comentário