sábado, julho 21, 2018

ALGARVE: NEM TUDO É (BOA) PRAIA

 Pré-época: FC Porto-Lille, 1-2 (destaques)
Estádio do Algarve
"Algarve Football Cup"
Sportv - Hora: 20:00h
Tempo; bom
Relvado: irregular 
Assistência: +-3000 espectadores
2018.07.20

               FC DO PORTO, 1 - Lille OSC (Fr.), 2
                                 (ao intervalo: 0-0)

             
   Analisado sob o ponto de vista dos objetivos a extrair da participação do Futebol Clube do Porto neste torneio de pré época, o jogo de ontem no Estádio do Algarve contra a equipa francesa do Lille, não faltam ao treinador Sérgio Conceição dados de sobra para extrair ilações, quer sob o desempenho da  equipa no seu conjunto quer em relação aos jogadores em observação. No que concerne ao nível de atuação do conjunto a exibição não foi, e seria surpreende que o tivesse sido, de agrado consensual nesta fase inicial da preparação. No que à apreciação do valor dos jogadores em observação respeita, o mister e o seu staff puderam ter recolhido matéria para preencher uma sebenta.

  Na equipa, o setor onde a solidez da época passada foi chave para a vitória no campeonato é onde atualmente mais se revela a fragilidade da equipa, qualquer impreparado adepto dá conta disso e compreende; se um central feito é imperioso descobrir, o lugar de defesa direito parece não ter ainda pretendente garantido, e daí para a frente quer no miolo quer no ataque , de momento, o treinador campeão conta com algumas armas de bom alcance.

  A constituição da equipa padrão para a nova época deverá ser constituída com base nos elementos que fizeram dela campeã. Para as vagas da defesa Diogo Leite deverá ter idêntica oportunidade à que foi dada a Diogo Dalo, com o êxito que se viu; João Pedro, neste momento, não deverá ser primeira opção, nem obviamente Oleg havendo Alex Telles; Mikel, fosse eu, ficava e Bruno Costa, idem; Waris, se conhecesse como treina, também, mas para as "quebras"; Ádrian Lopez já se conhece dele o bastante e André Pereira afirma-se pelos argumentos convincentes com que vem defendendo a tese de licenciatura; Hernâni vai queimando chances, com risco de arder e Chidozie pareceu descrente na continuidade no plantel.

   Aguardemos (confiadamente) pelos acontecimentos até 31 de agosto. O Presidente e o Treinador, não dormem na parada.

   No encontro inicial do torneio Algarve Football Cup, o Lille foi um justo vencedor não obstante o Futebol Clube do Porto ter criado ocasiões para inverter a seu favor o resultado desfavorável. Os franceses evidenciaram maior coesão de jogo e possuem uma mão cheia de jogadores de boa qualidade, tendo na baliza um excelente guarda redes. Defendeu duas grande penalidades marcadas para serem usadas num desempate final se necessário, estabelecendo o resultado de 3-4.

  Não tencionava falar de arbitragem em jogos sem carater oficial, mas Nuno Almeida não consegue sair da "cepa torta": não dá mais.

    O FCP alinhou inicialmente com: Fabiano, Chidozie, Felipe (C), Diogo Leite, Alex Telles, Paulinho, Sérgio Oliveira, Óliver Torres, Yacine Brahimi, Moussa Merega e André Pereira; na segunda parte jogaram: Vanã, Felipe, Diogo Leite, Oleg, Mikel, Otávio, Hernâni, Tiquinho Soares, Ádrián Lopez e Waris. 
Equipamento: oficial tradicional.

   Moussa Marega, a caminho da boa forma, acima da média. Revelação: Diogo Leite; Em baixo: Chidozie (desmotivação!?).

GOLOS: 0-1 aos 63' por Xeca. Fabiano trava saída ao segundo poste não impedindo a assistência de cabeça para o centro da pequena área onde o avançado do Lille faz o golo fácil batendo para a baliza de cabeça; 1-1 aos 72' por Hernâni com ressalto num defesa e falha do guarda redes que não segurou a bola; 1-2 aos 87' numa excelente jogada rápida de contra ataque com três elementos iniciada na defesa com Hothibal desmarcado a concluir sem oposição.
Aos 89' Hernâni sofre dentro da área um toque no pé esquerdo provocando derrube para penalti que Nuno Almeida e o seu auxiliar não entenderam marcar.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário