domingo, dezembro 04, 2016

GÉNIO DE RUI PEDRO DESFEZ O BRUXEDO.


RUI PEDRO, UM JOGADOR À PORTO.


Primeira Liga
11ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
2016.12.03 - 20:30h
Tempo: Frio s/chuva
Assistência: mais de 31000.
Equipamento: oficial tradicional.


            FC do PORTO, 1 - SC de Braga, 0
                               (ao intervalo: 0-0)  

FCP alinhou: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, IVán Marcano (C), Miguel Layún, aos 74' Hèctor Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres, aos 74' Rui Pedro, Otávio, aos 45'+1'. Yassim Brahimi, Jesùs Corona, André Silva e Diogo J. 
Treinador: Nuno Espírito Santo

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco) 

GOLO: RUI PEDRO, aos 95'+1', numa jogada iniciada por  Hèctor Herrera, a entregar a Danilo Pereira, passe deste para Diogo J que lança, de costas para a baliza para a receção de Rui Pedro lançado em corrida com a bola dominada e Marafona a sair ao seu encontro, a executar com arte e frieza polar um genial "pico" sobre Marafona, num golpe mágico a desfazer a bruxaria prostituta da má sorte lançada sobre o Dragão.


         - A equipa do Futebol Clube do Porto protagonizou um jogo épico como raras vezes acontece nos estádios portugueses.

         - Deu festival ofensivo em cerca de setenta minutos do tempo de jogo.
  
         - Rematou trinta vezes à baliza, com quinze remates enquadrados.

         - Viu dois lances de golos anulados por "olhos de falcão", um dos quais bastante duvidoso,

         - Leva quatro jogos com a baliza trancada, somando mais de quinhentos minutos sem sofrer golo, Iker Casillas foi batido cinco vezes numa dúzia ou mais de jogos, em confrontos com adversários internos e estrangeiros

         - Em todos os confrontos que a equipa de José Peseiro realizou esta época fora de casa em nenhum deles teve postura tão escandalosamente defensiva como neste jogo. Parece ter levado a pedreira do Axa para  tapar com uma parede a figura de Marafona. Está descoberta a razão porque Peseiro tem um carreira de fracasso.

         - Sem estar cumprido um  terço da prova tem 4 pontos menos que o primeiro da classificação geral e menos dois do que o segundo, os quais irão defrontar-se na próxima jornada.

         - Tem sido a equipa mais prejudicada pelos erros de arbitragem em situações que a soma de todas as outras equipas não chegam para os superar.

         - Foram precisos ONZE jogos para que o Futebol Clube do Porto tivesse encontrado uma arbitragem equilibrada e sem falhas que condicionassem a verdade do resultado.

         - Possui o conjunto com a média de idade mais baixa  de todas as equipas da primeira liga, não considerando IKer Casillas.

         - Rui Pedro, o herói provável da noite memorável tem 18 anos e fez a sua estreia no campeonato. 

          Não há margem para dúvidas na justiça dp resultado, senão que peca apenas pela escassez dos golos. A partir dos vinte e cinco minutos só uma equipa esteve no relvado a fazer tudo para vencer. Antes do SC de Braga ter ficado reduzido a dez unidades, aos 35' já o Dragão viu três lances de golo não concretizados. A jogar como José Peseiro entendeu que a sua equipa devia jogar, um jogador a mais ou a menos não tem relevância. São duas a pernas a menos numa floresta delas.

          Desde Nuno Espírito Santo, passando por todos os jogadores utilizados, banco de suplentes, claque e espetadores que se mantiveram nos repetivos lugares até aos 90'+9', formaram um TODO, "à Porto". A forma como vibraram no inesquecível quadro do golo de RUI PEDRO há de prevalecer na memória do mundo azul e branco por muito tempo. 

         Unidos venceremos!

         Já há tempos escrevi que Carlos Xistra mostrava ter adquirido progresso na qualidade do seu desempenho, notado a partir da última época na qual não protagonizou atuações negras como lhe era peculiar. Ontem o seu trabalho foi muito meritório, não se descontrolou e logrou atingir nível de equilíbrio muito acima do que a equipa do Porto tem vindo a constatar, com reflexos nos resultados penalizadores verificados. Muito bem no lance do penalti e na expulsão e compensação do tempo perdido por Marafona (um grande guarda redes, indubitavelmente)  e nos lances de maior incerteza decidiu de modo a não ser penalizado por se enganar a favor do FC do Porto, como prescreve a "bíblia" dos "vigilantes" do clube da corte.

          

2 comentários:

  1. Amigo :

    O querer ... o querer muito e ser capaz desfaz todos os bruxedos da vida ! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma vitória importantíssima, mais que tudo. Quem sabe se este golo não fará parte da história, como arranque para uma boa temporada...?!
    Armando Pinto

    ResponderEliminar