domingo, agosto 09, 2015

O MELHOR DA PRÉ ÉPOCA.

FC Porto-Nápoles (LUSA/ Estela Silva)                      



                     F C do PORTO, 0 - Nápoles (Itália) 0

Jogo de preparação
Estádio do Dragão, Porto
2815.08.08
Lotação esgotada

                   F C do PORTO, 0 - NÁPOLES (Itália) 0


                   A apresentação no Dragão da equipa treinada por Julen Lopetegui para a época de 2015/2016, foi um espetáculo de grande efeito visual quer pelo colorido que o estádio apresentava quer pela organização do espetáculo que antecedeu o jogo contra a equipa italiana do Nápoles, a mais forte e prestigiada que o FC do Porto defrontou nesta fase da pré época.

                   O confronto entre as duas formações não foi espetacular no que se refere à qualidade do futebol exibido pelos conjuntos, o que não se aceita já que o objetivo dos dois treinadores tem em vista dar maior ritmo à equipa e esclarecer as últimas dúvidas quanto às escolhas finais dos jogadores que hão-de integrar o ,lote dos eleitos. Pelo menos em relação ao FC do Porto foi essa a ilação que tirei considerando que a formação que iniciou o encontro não andará longe da que Julen Lopetegui tem em mente como estrutura para o conjunto principal.

                 O FC do Porto iniciiou a partida com Casillas (45', Helton), Maximiliano (65', Ricardo Pereira), Maicon (84', Lichnowsky), Marcano (45' Martins Indi), Sissokho (40', José Angel), Héctor Herrera (45' DanIlo), Ríben Neves (45' André André) Imbula (63' Sérgio Oliveira), Varela ( 72' Hernâni), Aboubakar (65' Osvaldo) Brahimi (18'. Cristián Tello).

                  Brahimi e Sissokho, saíram lesionados.

                  O àrbitro foi Vasco Santos.

               No meu entendimento o FC do Porto está este ano mais forte em termos de conjunto, troca a bola mais rápido e erra menos passes. Joga mais adiantado e pressiona mais à frente. Tem mais jogadores de nível elevado. Até agora não vislumbro que Aboubakar seja um "matador" nato. É excelente em quase tudo que faz mas é limitado no remate quando tem que ultrapassar o defesa que o cobre. Perde tempo no drible, mas, quando em corrida ou emendando um passe é letal. Não sei o que vale Osvaldo mas denota sentido posicional na zona da área. Neste momento, estou convencido que o FC do Porto fará golos, provavelmente muitos, mas serão distribuídos e não dependentes de apenas um grande goleador.



               Imbula é jogador esquerdino, rápido e joga para a frente. Parece um 10, à antiga. Veremos o que dele vai fazer Lopetegui. Rúbem, André André, estão já em forma. Varela está melhor do que quando saíu mas não creio que seja capaz de agarrar o lugar, quando Tello, Brahimi, Hernâni, Ricardo Pereira se afirmarem. A defesa com Casillas, Helton, Miacon e Marcano, e Martins Indi, dará resposta às exigências. Bueno, Osvaldo. Sérgio Oliveira e o puto dos júniores cujo nome agora me escapa, terão que se fazer mais e melhor, alguns muito mais e muito melhor para serem opções constantes. Maximiliano Pereira, deu a sensação de que já era dono do lugar há muito tempo. Não terá concorrente à altura.

               Bom Porto, acredito!

2 comentários:

  1. Se aqueles 15 minutos do início da segunda-parte, forem para valer, então concordo, chegamos com mais gente à frente, no restante tempo já não acho tanto. Quando raramente recebem boas em condições, os cruzamentos ou são para o guarda-redes, ou para onde não estão, fica difícil,a vida do PDL. Imbula é como o algodão, Maxi parece que já cá está há anos. Também gosto muito do AA e o Danilo tem de refrear ímpetos, não se entusiasmar muito, quem joga a seis não pode dar tanto espaço como ele deu, tem de fechar linhas de passe, não permitir que os adversários apareçam com a bola controlada junto dos centrais, na zona de decisão.
    Abraço

    ResponderEliminar