quinta-feira, agosto 06, 2015

UM DRAGÃO CAMPEÃO NUNCA SERÁ UMA ILUSÃO.

   
FC Porto: Cissokho, Osvaldo e João Costa foram as novidades
                                                 OSVALDO CHEGOU DE SURPRESA


                      A ausência de atividade que no DRAGÃO, SEMPRE! se verifica desde há algum tempo a esta parte, tem justificações diversas que não interessa nomear das quais se exclui liminarmente a falta da interesse pelo futebol em geral ou uma desmotivação ou arrefecimento da fé clubista que voto ao meu Futebol Clube do Porto. Assim sendo, procuro estar o mais atento possível à evolução do das notícias e também das que o parecem ser e não são, extraindo do que vou  sabendo de todas as fontes a que tenho acesso as ilações que entendo, sem prejuízo da troca de ideias e impressões com os amigos fiéis ao mesmo credo e com capacidade credível de discernimento.

             Vi e coligi apontamentos dos dois últimos jogos realizados durante o estágio em Colónia que se traduziram em duas vitórias (sendo que uma foi decidida em pontapés de grande penalidade), os quais, nas circunstâncias em que decorreram me agradaram sob muitos fatores, ficando desde logo com a impressão que houve progresso significativo individual e coletivamente na nossa equipa relativamente à que se  notava na do ano anterior. Muito empenho dos atletas, movimentação equilibrada no desenvolvimento do jogo, bons e excelentes executantes e promessas, muitas promessas para se cumprir o fim de constituir um conjunto forte e temível na época presente.

            De nenhum dos jogadores que chegaram ao plantel este ano e presumivelmente para se integrarem na equipa titular, tirei juízos definitivos. Já conhecia alguma coisa de Danilo Pereira e tive a confirmação positiva do seu valor. Imbula não teve muitos minutos de jogo, mas do que fez no tempo que esteve em campo, "cheira" a craque. Bueno, pouco visto no primeiro jogo melhorou muito no segundo. Será útil, quando entrosado. Lichnowski. é jovem com largo futuro, mas não deverá ser titular. André André é um poço fundo de energia, jogador "à Porto". Brahimi, luta para atingir o topo da escala do alto nível que possui. Varela esteve nos jogos acima do esperado e Aboubakar dará que falar, muito e bem podem acreditar!, Tello só precisa de jogos.

            Casillas "dá" à equipa a cor do arco iris o qual, quando aparece, todos os olhos se viram para ele e gostam de ver.

             E de repente, o italo argentino Osvaldo. E, ( mais rápido ainda),  quem sonhou? Sissocko. Sim o tal dos quinze milhões por ter vestido alguns meses a gloriosa camisola azul e branca.

             Num post deste teor parece despropositado falar dos atuais bi campeões nacionais. Mas não resisto a escrever que acho insólita e até enigmática a tranquilidade que vive o governo da nação benfiquista. Despede-se Jesus ao fim de seis anos de serviço com o argumento de ter um ordenado impagável em Portugal.E para o rival Sporting, Deus meu. Impensável no tempo das vacas gordas|.O Lima já foi por meia tuta, à pressa, quiçá para liquidar a fatura da luz, Gaitan parece que depois do dia nove ruma para a grande Ilha, Sálvio talvez volte a jogar sabe-se lá quando, três promessas foram despachadas a preço de saldo, o Luisão já nem quer ouvir falar da data de nascimento, Jardel até adoeceu,  Eliseu não emagreceu nem jamais o vai conseguir, o Amorim já não aguenta mais a farmácia e abalou por fim, o Rui Vitória deve ter vindo tão cansado da digressão das derrotas americanas que até a Dona Vitória anda desolada por ter de dormir para ele recuperar. Raio de BES que que nem uns títulos sobraram para comprar uns salgadinhos para juntar aos fininhos e reunir ao redor do manto protetor os capelinhas e  jorginhos do chefe amigo vitinho....
 

Sem comentários:

Enviar um comentário