quarta-feira, julho 08, 2015

FUTEBOL A SÉRIO? SÓ NOS REGIONAIS.

         
 
  

             A poeira parece longe de assentar e ao contrário do que gostaria acontecesse o ambiente apresenta-se cada vez mais turvo no reino do Dragão. Falo obviamente da constituição do plantel principal com que o Futebol Clube do Porto pretende atacar a reconquista do título de campeão nacional e competir a nível externo pelo menos de forma tão brilhante como atingiu no época transata. 

         Bem sabendo eu que a esmagadora maioria do que a informação espalha na imprensa escrita e visual "é palha" algumas aquisições por parte do FC do Porto estão já consumadas. Bueno, Impula, André André, Sérgio Oliveira e Danilo. Dos cinco mencionados, os três últimos são portugueses e têm valor para acrescentar à equipa. O ex-marítimo sempre me impressionou nos jogos em que o vi atuar e poderá evoluir para nível elevado. De Bueno e Impula nunca tinha ouvido falar e surpreende-me que se o médio francês custou vinte milhões de euros qualquer um dos outros médios do quadro de jogadores vai ter que lhe ceder o lugar.

       Iker Casilllas. Um ícon do Real Madrid, dezasseis anos a ganhar tudo que são títulos, radicado com família em Madrid, renda alta ainda que repartida. Não pela idade mas pelo estatuto só pode vir para ser titular. E Helton? Se der certo, é milagre...

      Não questiono a utilidade e a qualidade de Maxi Pereira. Com a saída de Danilo para o Real o lugar precisa de substituto à altura. Mas, Maxi Pereira? Porquê Maxi? Barato? Barato não foi para o convencer a assinar e ele sabe que os adeptos vão cobrar.... E então, há assim tão poucos defesas no mundo com valor,  mais jovens e com mais classe? O que a mim me motivará é estar atento à sua maneira de jogar e o tratamento que os árbitros lhe irão dar se o seu modo de jogar continuar a ser o mesmo que usava no clube anterior...

       Agora é Drogba! Grande jogador, isso foi. Mas, agora, que grau de motivação? E há Aboubakar, uma esperança. E Gonçalo Paciência, é (só) para a taça da Liga?

       Eu perdi a conta ao número de médios que somamos até este momento. São todos para ficar? Não! Mas nem sonhem que Rúben Neves não irá continuar. Quem não ficaria decepcionado? Haja tento!

       E há Ricardo Quaresma. Se era problema, está encontrada a solução. Definitiva...Sporting? Benfas?

       Já não contamos com Danilo, Jackson Martínez, Óliver, Casemiro, Fabiano, Campaña, perdemos Tó Zé e outros. Serve de alguma coisa a formação, júniores, sub.21, emprestados?

      Cada vez menos me reconheço neste Futebol  Clube do Porto novo. Tenho saudades dos dezanove anos que esperei para ser campeão. Do inesquecível dia 27 de Maio de 1987 da vitória na Liga dos Campeões Europeus, em Viena de Áustria. Por favor, deixem de falar em mística. É blasfémia.  Risquem a palavra do léxico desportivo. Negócio, apenas negócio, monney, manney, à "tio patinhas".

       Estou a pensar voltar às origens. Futebol é nos regionais...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Entao porque nao viajas tu?!... Volta para os blogs to teu clube ou vai p'rau .... Devem de estar mesmo preocupados na segunda circular para virem aos blogs azuis dizer asneiras... Eu nunca iria num site do 5LB ou Spissing porque tenho nojo e nao quero apanhar nenhum vírus de voces!

      Eliminar