sábado, julho 18, 2015

FC DO PORTO MOSTRA (BOM) TRABALHO DE CASA


 Duisburgo-FC Porto, 0-2: o projeto e o sucesso à moda antiga
 Em Diusburgo, Alemanha
2015.07.18

                        Diusburgo, 0 - FC DO PORTO, 2
                                    (0-0 AO INTERVALO)

GOLOS: 60', Brahimi, recebendo de Aboubakar o passe que o isolou frente ao g.r.; 64', por Hernâni, isolado por um passe de Brahimi.

                   

          O FC do Porto apresentou uma equipa diferente em cada uma das partes o encontro. Principiou o jogo com:

          Casillas, Maxe, Maicon, Marcano, Miguel Angel, Danilo, Imbua, (aos 30', Sérgio Oliveira), Bueno, André Silva, e  Varela
          Depois,

          Helton, Ricardo Pereira, Liwschnowvski , Martins Indi, André André, Sérgio Oliveira (66', Rúben Neves), Brahimi, Hernâni (66', Andrian López) e Aboubakar.

          O ritmo de jogo foi superior no segundo período daí resultado mais oportunidades de golo para de Julen Lopetegui e os dois conseguidos que fizeram o resultado, aliás em jogadas de bom recorte e capacidade técnica dos executantes, em especial o de Brahimi que fez lembrar algumas das suas excionais jogadas dos primeiros jogos em que alinhou no início da época passada.

          Estes primeiros jogos são aliciantes sobretudo para os adeptos pela curiosidade em ver em ação os novos jogadores contratados e de que pouso ou nada se conhece. No Futebol Clube do Porto houve muitas caras novas e em todas elas notei capacidades que a breve trecho serão muito úteis à equipa.

          Casilhas e Maxe, são conhecidos de sobra para se falar deles. Outros, como André André e Danilo, têm valor reconhecido. O francês Imbula parece de facto ser um potencial craque e ele e Danilo, com André A, vão maravilhar. Lwschowvnski e André Silva, justificaram a chamada. Ádrian López, parece não ser dali. Bueno parece ter andado à procura do melhor lugar para mostrar o que vale e beneficiou de uma oportunidade para marcar um golo de "bandeira".

         Esta que hoje bateu o Diusburgo que este ano vai jogar a segunda divisão da Alemanha não é a equipa com que o  FC do Porto vai contar na próxima época. Não sequer se sabe se algum dos jogadores que jogaram estarão todos no plantel em 31 de agosto ou até haverá outros que possam entretanto chegar. Mas isso não obsta em considerar que o que hoje se viu tem qualidade, há jogadores de grande classe para todas as posições, há agora que moldar e dar  corda à máquina para que ela não se atrase nem adiante como acontece com os bons relógios suíços.

          
                    

Sem comentários:

Enviar um comentário