sexta-feira, julho 24, 2015

BORÚSSIA M'GLADCAHC, 2 - FC DO PORTO, 1 (Jogo de Preparação)

Google+
Lopetegui: «Mercado está aberto e sabemos o que precisamos»

Em Marienfield (Alemanha)
2º Jogo de Preparação do FCP)
 2015-97.24

       M'BladbacH, 2 - Futebol Clube do Porto, 1
                                    (Ao intervalo: 2-0)

ABAOUBAKAR marcou aos 49', o golo do FCP. Os alemães fizeram na 1ª parte dois remates e dois golos e na segunda um com uma defesa de Casillas que daria o 3-1

NO FCP alinharam os seguintes jogadores: Casillas, Ricardo Pereira (76' Macsi), Maicon (85', Lwinchtein), Marcano, José Angel, 45', Alex Sandro), Danilo (Rúben Neves, 45'), André André (85', Hernâni) E$vandro (45' Varela), Sérgio Oliveira (Bueno, 85') Aboubakar, (56, André Silva) Cristián Tello (Brahimi, 76').


                Nos primeiros quarenta e cinco minutos a equipa do FCP atuou como será normal na preparação diária no Olival. Procurou manter-se posicionalmenteno  relvado com quatro/cinco jogadores e Aboubakar solto no ataque. Na retaguarda, em defesa clássica. Os golos alemães resultaram de uma jogada infantil de José Angel de que resultou a perda de bola e o segundo de uma perda de Danilo perto da área, aproveitados com dois remates rasteiros cuzados para o poste contrário sem culpas para Casillas.

               O segundo tempo o FC do Porto mudou completamente passando a jogar francamente ao ataque  com os jogadores a porem em prática mais vezes a sua valia técnica em  jogadas individuais. Os jogadores do Borússia raramente passavam a linha do meio campo com uma única excepção sendo Casillas com o avançado alemão isolado à sua frente a defender um golo à vista. Varela na direita tentou e ganhou as jogadas individuais que criava, fez bons centros mas os jogadores da casa povoaram de tal forma a sua área que só em três ou quatro jogadas os jogadores do Porto lograram  concluir os remates. Alex Sandro subiu muitas vezes pelo seu flanco mas raramente os centros lhe saíam a preceito. Brahimi, ainda longe da forma, ensaiou muitos dribles mas sem eficácia.

               Marcano, esteve excepcional e Maicon igual a si próprio. Danilo, pouco rentável no esforço que mostrou. André André, na luta como é seu timbre. Sérgio Oliveira com bons momentos. Tello pouco produtivo, ainda distante do que sabe. Aboubakar trabalha e quase tudo que faz é bom como o golo que apontou. Terá lugar garantido no onze muitas vezes. André Silva, não disfarça a falta de experiência. Rúben Meves, muito bem. Evandro sem espaço não brilhou. José Angel um desastre neste jogo. Ricardo Pereira, cumpre sempre, Lictchstwien, no pouco tempo de jogo fez um bom corte.Macsi, atuou dentro do estilo que lhe conhecemos e, reconhecidamente, será muito útil do lado direito.

               Globalmente, o Futebol Clube do Porto esteve bem, mostrou que tem plantel de qualidade não estando todos os jogadores (pelo menos os mais consagrados e determinantes) no mínimo aceitável de forma para a categoria que se lhe reconhece. No segundo período de jogo em que o impôs um andamento mais forte, vulgarizou o terceiro classificado do campeonato alemão e só não marcou por mera circunstância do jogo. 

               Boa arbitragem.

               













1 comentário:

  1. Estes jogos podem ou não dizer pouco, como se costuma dizer, contudo interessa que sirva de lição sempre que acontecem exibições destas.
    Não gosto de ver o F C Porto perder, nem em jogos particulares, de preparação, ou o que seja. Desta vez detestei ver a equipa a jogar a passo, mais para trás e para os lados e com distrações infantis, como no deslize do Angel que deu no 1º golo. Bem sei que isto é quase um teino, mas os atletas deviam pensar em quem está a ver, como no caso dos emigrantes. Aguardemos que seja apenas um mau ensaio, pois quando os ensaios são fracos, depois tudo melhora quando é a valer. Além de ainda ter de haver muito trabalho a fazer e lugares a preencher.
    Armando Pinto

    ResponderEliminar