segunda-feira, maio 04, 2015

ARBITRAGENS NÃO RESPEITAM O F C DO PORTO.

         


              Não sei qual a atitude que o Futebol Clube do Porto deverá tomar no que respeita à má qualidade do trabalho das equipas de arbitragem as quais, de forma facilmente comprovável, têm vindo a condicionar a nossa equipa na luta pelos lugares cimeiros da classificação geral. Urge manifestar de forma vigorosa e com a amplitude requerida um protesto que force a entidade responsável pela arbitragem a tomar medidas que dignifiquem o futebol português, pondo fim ao estado vergonhoso a que chegou na presente época. Quem se interessa pelo futebol e possui um mínimo de capacidade de isenção não pode deixar de reconhecer que em grande parte dos jogos as arbitragens são parte importante nos resultados final dos encontros. E o Futebol Clube do Porto é, sem dúvida, a equipa que mais sai prejudicada pela má prestação dos árbitros.

            Reportando-me ao encontro do Bonfim há matéria de sobra para afirmar que a equipa de arbitragem agiu sempre em desfavor da verdade, protegendo a equipa da casa. E não é pelos lances duvidosos que aconteceram dentro de uma e outra área dos intervenientes em que se reclamou falta para a marcação de grandes penalidades por bola nos braços que, como disse no post que escrevi antes, não eram passíveis de sanção. O mesmo não direi no lance em que Brahimi foi claramente empurrado e impedido de prosseguir a caminho da baliza. O que não posso deixar de salientar foi a permissividade da agressividade dos setubalenses na disputa da bola, a partir do apito inicial, sobretudo do coreano Suk, o qual acertou mais vezes nos tornozelos e canelas dos jogadores do FC do Porto do que na bola, só vindo a ser admoestado após uma mão cheia de faltas cometidas. Maicon, Alex Sandro, Herrera, Ricardo, Casimiro, Brahimi, Jackson, foram alvos privilegiados de Suk e outros companheiros do cacete e, Marcano, acabaria por sair do jogo logo aos 24' incapacitado num lance faltoso que passou impune! E, ironia das ironias, a estatística deu ao FC do Porto quase o dobro das faltas cometidas pelos sadinos (!!!). Exemplar!

          Não podendo contar com a isenção da quase totalidade dos canais de informação, na sua grande maioria sediados no circulo dos interesses capturados ao serviço do clube do regime, antigo e atual, resta ao Futebol Clube do Porto usar dos recursos próprios e a recorrer à mobilização dos seus seguidores para mostrar a sua força e lutar com a coragem que nos distingue para exigir o respeito que lhe é devido.

          

           

4 comentários:

  1. Infelizmente a Direcção do FCP está morta, temos sido roubados pelos atletas da APAF e insultados pelos moços de recados da comunicação social, quase toda afecta ao clube do regime, e os únicos que têm remado contra a maré são os adeptos.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  2. Faço destas, as minhas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Ó meu caro, esse tempo já passou, agora estamos na fase dos bons moços, muito desportivismo, não reagimos a nada, comemos e calamos. O pior é isso remete-me para um passado longínquo que não quero de volta. Mas ou arrepiamos caminho, recuperamos o espírito guerreiro ou vamos passar a ganhar muito menos. Há demasiado conformismo e silêncio no actual F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    Tenho para mim que importante e fundamental é o F.C.PORTO ser capaz de calar bem fundo (dentro do campo) os seus detractores ( com ou sem colinho)!

    Abraço

    ResponderEliminar