domingo, fevereiro 08, 2015

PORTO DE LOPETEGUI CRESCE E APARECE.



Jackson Martinez já leva 16 golos no campeonato
José Coelho/Lusa
Passeio do 'dragão' coloca pressão nos rivais
I Liga
20ª Jornada
Em Moreira de Cónegos (Famalicão)
2015.02.07

                        Moreirense FC, 0 - FC do PORTO, 2
                                     (Ao intervalo: 0-1)

FCP: Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Héctor Herrera, Óliver Torres (82' Brahimi), Ricardo Quaresma, Jackson Martínez (90´+1´! Aboubakar) e Cristian Tello (aos 75', Evandro)

Golos: aos 28', por Jackson Martínez, dando o melhor tratamento a um belo serviço de Héctor Herrera para o interior da área. O goleador colombiano entrou na História do FC do Porto como o marcador do golo 5000 em jogos oficiais. Aos 60', por Casemiro, de novo servido magistralmente por Héctor Herrera.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)


                       De jogo para jogo a equipa do FC do Porto corre mais, comete menos erros, faz menos passes laterais e aumenta o ritmo ofensivo. Anda, ainda, à procura de maior eficácia mas melhora, também, neste item.

                       A equipa de Julen Lopetegui cresce em futebol praticado e no nível de confiança.


                       Esteve bem a equipa em Moreira de Cónegos, contra um conjunto bem organizado, generoso no esforço e a tentar tirar vantagem de um relvado de menores dimensões, que exigiu uma atenção constante dos portistas pela forma rápida inteligente e astuta como explorava as saídas de contra ataque. Fabiano e a defesa azul e branca estiveram longe de ter uma noite tranquila e livre de perigo.


                      A supremacia do FC do Porto foi clara e inequívoca de princípio ao fim. Os jogadores apresentam-se com níveis elevados de rendimento, a confiança é notória, a melhoria de passes é acentuada, a equipa está mais rápida, consegue manter ritmo de jogo acelerado, é solidária e joga cada vez melhor.


                      Fabiano, teve mais trabalho do que provavelmente estaria à espera, mas fê-lo bem. Danilo, "não encaixa" nas minhas concepções sobre o que é bom ou mau nos jogadores de futebol por mais que eu tente. Joga na seleção brasileira, fala-se que tem mercado em grandes europeus. Fico satisfeito se for verdade. Seria uma uma porta aberta para Ricardo a sua saída...Maicon, fez um bom jogo, sofreu uma falta que daria um penalti logo aos 10' a favor do FCP, mas Xistra é Xistra e tem cadastro com história à Sócrates, também alvicastrense...Marcano, é uma solução credível para substituir Indi e mereceu a chamada; Alex Sandro este perto daquilo que já mostrou saber fazer. Bom jogo. Héctor Herrera, Casemiro e Óliver Torres, um meio campo de excelência!! O mexicano com duas assistências para os golos, o brasileiro fez um muito oportuno, o espanhol espalhou classe sobre a relva. Ricardo Quaresma, foi "o dos velhos tempos":esforçado, artístico, solidário, tranquilo: dos melhores. Jackson Martínez, mereceu o "golo especial". Está temível e trabalha honestamente. Só joga futebol, não faz "fitas", "leva" e não dá. Não há muitos assim. Cristian Tello, tem um problemazinho que pode fazer com que nunca mais regresse à equipa da Catalunha: ineficácia! Só e apenas: capacidade de concluir o que faz bem.


                     Evandro e Brahimi, pela ordem, deram nas vistas. E Aboubakar aoas 90'+1', em 92'? Não percebo...


                     Carlos Xistra cometeu dois erros imperdoáveis: não assinalou o penalti sobre Maicon, por Marafona e "deixou passar em claro uma falta que ele próprio cometeu sobre Óliver Torres, derrubando-o e anulando uma jogada de perigo è entrada da área do Moreirense. Deveria, pelo menor, mostrar a si próprio o cartão amarelo..."




                   

Sem comentários:

Enviar um comentário