sábado, agosto 23, 2014

FILME COM BOM ENREDO E FINAL JUSTO



Jackson: «Pode haver 20 ou 30 propostas, respeito o FC Porto»

Liga Profissional de futebol
2ª Jornada
Em Paços de Ferreira
2014.08.23

                              Paços de Ferreira, 0 - FC do PORTO, 1
                                              (ao intervalo: 0-1)



FC DO PORTO: Fabiano, Ricardo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Evandro, Ádrian López, Jackson Martínez e Cristán Tello.

Substituições:  aos 18' Cristian Tello (lesionado) por Quintero, Hector Herrera, por Evandro, aos 57', Óliver Lopez, por Rúben Neves.
Treinador. Julen Lopetegui

GOLO: AOS 30', por Jackson Martínez, num lance que envolveu três jogadores do FC do Porto e três toques na bola: Martins Indi num pontapé longo serviu na direita Quintero, este centrou de forma perfeita por cima da defesa pacense e, em corrida do lado esquerdo já dentro da área, Jackson bateu, de primeira, por entre as pernas do guarda-redes.

             

                O jogo em Paços de Ferreira cujo clube estreava um estádio remodelado muito airoso e com magnífico relvado e, também medidas do relvado mais alargadas, foi muito agradável e bastante bem jogado pelos dois conjuntos, sobretudo no segundo período quando a equipa de Paulo Fonseca, em desvantagem no marcador, adoptando uma postura mais ofensiva, logrou dar algum equilíbrio à partida obrigando o FC do Porto a mais trabalho defensivo para manter a vantagem adquirida na bela jogada concluída superiormente pelo Cha Cha Cha.

              Lopetegui fez algumas alterações relativamente ao jogo de Lille, tendo chamado à titularidade Ricardo para defesa direito, Evandro, em dia de aniversário, Tello a jogar de início e estreando oficialmente o ex-Atlético de Madrid, Ádrian Lopez, tendo alterado também o reposicionamento de Rúben Neves. A equipa não acusou qualquer embaraço tendo mantido o seu estilo de jogo e concebido jogadas de bom entendimento não tendo passado por situações de grande aperto junto da baliza de Fabiano.

            Apesar da excelente réplica da equipa de Paços sobretudo no período complementar, a equipa azul e branca foi sempre superior no jogo ao seu adversário e a vitória, embora pela diferença mínima, é absolutamente justificada.

            Tellho jogou apenas 18' tendo saído com queixas na parte posterior da coxa direita depois de uma corrida no encalço de uma bola que poderia vir a ser perigosa para a baliza dos locais.

           Este jogo valeu mais pelo coletivo do que propriamente pela superior exibição individual dos jogadores. A defesa cumpriu e anulou sem intranquilidade as iniciativas atacantes do adversário e, na linha intermédia e na frente de ataque, sem grandes deslumbres, aconteceram lances de bom efeito.

          Ricardo cumpriu muito bem o lugar e não cometeu qualquer falha. Evandro participou muito no jogo a meio campo e ajudou a cortar as iniciativas contrárias de ataque. Ádrian López pareceu-me com ritmo menos intenso que os colegas mas jogou o bastante para mostrar que tem muito valor e será importante em muitos jogos. Casemiro, Rúben Neves, Jackson Martínez e Alex Sandro, em bom plano. Quintero ainda abaixo do que é capaz de fazer, esteve no golo da equipa com um cruzamento com peso, conta e medida para Jackson consluir.

         Manuel Mota excedeu-se na amostragem de cartões. Para ambos os lados. Não esteve isento de erros mas nenhum com influência grave no resultado.

            

             

2 comentários:

  1. Bom resultado, num jogo, que é o mais importante, num jogo com com muito tempo de bola por parte da equipa do F C Porto. Pecando mais por não ter havido uma forçazinha para marcar o segundo golo, de maior descanso. Por razões óbvias. Agora pensamos já no próximo encontro, de terça, Só foi pena, por outro lado, o Sporting ter tido sorte de marcar no limite do tempo de descontos, pois quando os mouros perdem, sejam vermelhos ou verdes, tudo parece melhor.

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Cansei. Cansei ... só de ver !

    Abraço

    ResponderEliminar