terça-feira, maio 07, 2013

ESTORIL PÕE BENFICA A VER TÍTULO POR UM FUNIL.

          
O Jogo

O Jogo


                 Depois de ter assistido pela TV à lição de futebol dada pelo Estoril Praia ao clube da Victória, perante mais de sessenta mil fanáticos e arrogantes benfiquistas e cinco milhões novecentos e quarenta mil a seguir o jogo na SporTV1, sinto-me na obrigação de me penitenciar pelo que escrevi no post anterior no qual deixei transparecer que, tal como já acontecera no passado, também desta vez o jogo não passaria de um farsa. Para bem do futebol, os comandados de Marco Silva, que se vem revelando um técnico de grande futuro, lograram realizar ontem à noite uma exibição notável ao nível das melhores a que já assisti nesta época, vulgarizando até ao ridículo uma equipa arrogante, sobrevalorizada e protegida pelas talas da comunicação social com  epicentro no Rossio.

               O resultado está longe de traduzir o que foi a superioridade estorilista a partir dos quatro minutos iniciais até aos 90´+5,35' (!!), e o 1-1 final é uma injustiça da grandeza da presunção dos seguidores do clube lisboeta, mesmo sem considerar um  penalti não assinalado (24'), um fora de jogo marcado que negou um golo certo (44') e um golo não validado quando o guarda-redes da casa permitiu que a bola tivesse transposto a linha de baliza (86'), tudo escamoteado ao Estoril.

              Os últimos vinte minutos devem ter sido dramáticos para os eufóricos pré-campeões vendo-se um Estoril a "poupar" o tiro fatal na águia extenuada, frouxa, confundida, incapaz de resistir à ressaca do jogo anterior contra meia equipa dos turcos do Fernebhaçe, seguida da linha lateral por um  treinador esgazeado, com esgares assombrados de pânico, despenteado, impotente, aterrado perante a realidade de ter que ver por um funil o título de campeão 2012.20123.

            

3 comentários:

  1. Amigo :

    Tenho fé mas nada está garantido .


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so que o benfica vai dar um baile no dragao ; pensso eu de que um fenfiquista um bucado irritado com o ultimo jogo

      Eliminar
  2. Depois do empate que pôs os mouros de rabo entre as pernas, chega o dia do Porto-Benfica que pode tirar o pio aos fanfarrões das chiclets.
    Eis o dia, aí está o que queremos que seja um grande dia, para recordar. Do jogo que há muito andava nas nossas cabeças, na esperança que as coisas acontecessem mesmo, como afinal foi e é, numa ânsia de podermos chegar ao comando. Jogo para vencer, pela nossa equipa. E mais nada.
    Aos jogadores: Vençam por nós e connosco.
    Aos amigos que podem estar presentes: gritem e vibrem por nós também!

    Tenho andado algo ausente da blogosfera Portista, mas apenas por motivos particulares. Como explico na caixa dos comentários do mais recente artigo do meu blogue, assim para os amigos. Mas vai tudo rolando, dentro do possível.
    Abraço.

    ResponderEliminar