segunda-feira, maio 06, 2013

OLHA, OS PRIMOS DA LINHA!

            


             Está marcado para mais logo nas imediações do Colombo, na segunda circular alfacinha,  o piquenique que vai reunir a família do clube da Dona Victória e a dos primos da Linha de Cascais que vai ter como número circense  uma partida de futebol "amigável" para concelebrar, em antecipação, a atribuição do título de campeão de Liga 2012/2013.

             A ninguém passa pela cabeça que o Estoril Praia "mova um palha" que seja para incomodar o anfitrião. A equipa da linha tem um historial de "colaboração" com o clube do regime (antes e após a democracia) que ninguém está à espera que vá ser alterado numa festa onde vai estar como vassalo. Tal como há jornadas atrás se passou na Madeira, com o ilhéu subsídio-dependente a "colaborar" no regabofe da águia jurando "nada fazer para que o benfica não seja campeão."  É tudo uma "grande família", como diria o Raul Solnado.

           Também, verdade, verdadinha,  nem preciso será. Haverá sempre alguém tão cego, tão ceguinho, ceguinho, que não vislumbre nem uma em quatro situações de faltas evidentes dentro da área encarnada. Nem necessidade de recurso à negociação de jogador estorilista à hora do jantar...

          O Futebol Clube do Porto deu no passado sábado na Madeira, uma lição de bom futebol. Em 20´marcou três golos tendo criado ao longo do jogo mais outras tantas oportunidades, tendo mantido em toda a partida completo controle do adversário, o qual obteve o seu único golo na conversão de uma grande penalidade quando o resultado já estava em 0-3.

          Os benfiquistas, na tentativa boçal para branquearem o roubo de QUATRO grandes penalidades  do Capela aos "primos pobres" de Alvalade, "viram" um golo em off-side e um penalti inexistente em benefício dos Dragões no jogo contra o Nacional pensando poder "equilibrar" as contas do título claramente defraudadas.

          Em questões de futebol (porque é desta que estou a falar...) já estamos habituados à miopia congénita dos encarnados. Não vêem uma tranca que seja nos seus olhos e enxergam com a maior certeza um argueiro na vista dos outros. Por isso é que eles são bons na política...

          O grande golo do extraordinário Mangala (não pude deixar de me recordar do fenomenal Madjer na final de Viena de 27.5.87, no primeiro golo do Porto), foi conseguido já com o resultado de 0-1, este na conclusão de uma das melhores jogadas deste campeonato, num posição claramente "em linha" e impossível no campo de anular por fora de jogo por um juiz de linha honesto. Quanto às linhas que se assinalam no ecrã das televisões, só lhes dá crédito quem lhe convém... No que concerne à falta sobre Varela, só mesmo um lampião do tempo da iluminação a gás é que não é capaz de a enxergar, isto é, um encarnado com óculos vermelhos.

         Divirtam-se, pois. Ah, não se esqueçam de ligar a rega e poupar na luz...

          

         

        

           

Sem comentários:

Enviar um comentário