segunda-feira, maio 21, 2012

VIENA 1987: A NOITE MÍSTICA DOS PORTISTAS.

[Calcanhar_Viena.jpg]
          

           PORTO 1987-2012 : 25 ANOS NO TOPO DO MUNDO é o título do livro que vai ser apresentado na Avenida nos Aliados, mais exactamente no Café Guarany, no Domingo, dia 27 de Maio, pelas 18.30 h
 
           No dia 27 de Maio de 2012, cumprem-se 25 anos sobre a mítica  conquista da Taça dos Campeões Europeus, que marcou o início do longo ciclo de triunfos nacionais e internacionais do Porto.
          É exactamente esta «era dourada do Dragão» que este livro retrata e celebra. Mas de uma maneira peculiar: por uma vez, são os adeptos que «mandam» no jogo e contam a história maravilhosa de 25 anos do Porto entre os melhores clubes do  mundo.
         Fazem-no através de crónicas pessoais – plenas de memórias,afectos, emoções – centradas em 25 jogos memoráveis deste quarto de século portista, expondo formas muito diversas de viver o clube, sua história, cultura e identidade.
 
         Participam neste livro ilustríssimos portistas como por exemplo, Miguel Guedes, Rui Moreira, Álvaro Costa, Álvaro Magalhães, Jorge Manuel Lopes, Daniel Deusdado, Miguel Carvalho, Júlio Magalhães, Orlando Mesquita, Ricardo Alexandre, Luis Oliveira, Carlos Tê, Helder Pacheco, João Bonifácio, entre muitos outros, num total de 34.

         O Livro será apresentado no próximo Domingo, 27 de Maio (claro!), no Café Guarany, na Avenida dos Aliados (onde mais poderia ser?), pelas 18.30
Madjer (ex-avançado do FC Porto)

         E para quem não puder estar presente a obra será vendida juntamento com o Jornal de Notícias e o jornal O Jogo, nesse mesmo dia 27.

2 comentários:

  1. é de fato, a nossa "noite de conto de fadas..."
    Por tudo...Ah e nao foi nos penalties nao...foi mesmo dentro dos 90 minutos,ou seja á grande campeao,confirmando os genes que tinhamos desde a fundacao...

    ResponderEliminar
  2. Bom dia amigo,

    Há 25 anos atrás, em 27 de Maio de 1987, o nosso FC Porto conquistou o seu primeiro título europeu de futebol.
    Foi um ano mágico e triunfal que culminou com a conquista da Taça Intercontinental.
    Entre 1987 e 1988, conquistamos a Europa e Portugal.
    Vencemos a Taça dos Campeões Europeus, Supertaça Europeia, Taça Intercontinental, Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
    O Estádio do Prater de Viena Áustria, perdura na minha memória. Tinha eu 9 anos, e vivi a maior alegria, da minha vida, enquanto adepto do FC Porto. Nesse dia larguei a fisga, a bola de futebol e a BMX, e sozinho sentado frente a uma televisão ITT a cores :- ), assisti àquela vitória épica!
    Depois de vencer-mos o caneco, só me lembro de sair para a rua festejar, e ir "esperar" o meu pai ao comboio, para com ele compartilhar a emoção que vivia. Nasci em 23 de Dezembro de 1978, e já "vivi" 55 títulos!
    20 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal, 18 Supertaças Cândido de Oliveira, 2 Taças dos Campeões Europeus, 2 Taças UEFA, 2 Taças Intercontinentais e 1 Supertaça Europeia.
    Já festejei mais títulos que o "paineleiro" mouro Rui Gomes da Silva que é 20 anos mais velho!!!!!
    E como disse Luís Vaz de Camões no canto VII d'Os Lusíadas:
    "E se mais Mundo houvera lá chegara ... ".

    Abraço e bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar