domingo, maio 06, 2012

HULK, O INCRÍVEL REI DE TODA A FAUNA!

Esta noite no Estádio-Mais-Lindo-do-MUNDO!

              FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2 - Sporting, de Lisboa, 0
                          (Bi-campeão Nacional) - Golos de HULK

         Numa das melhores exibições da época os bi-campeões nacionais venceram com total justiça a equipa lisboeta do Sporting, candidata ao terceiro lugar da Liga, e fizeram a festa que as fotografias a seguir revelam.

Enfrentando adversidades de toda a ordem, a equipa com maior número de troféus ganhos em Portugal deste sempre e na EUROPA desde o início deste século, contrariando as previsões e os desejos de muitos, superiorizou-se aos seus adversários conquistando o 26º título de Campeão Nacional!.

(DO PORTO CANAL) 


















































       
                        

4 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem para além da justa vitória alcançada, assistimos a uma linda festa da família portista.

    Foi magnifico e épico.
    Após uma época difícil, ontem os jogadores e equipa técnica tiveram a justa homenagem dos seus adeptos.

    Somos o melhor clube português, o clube que mais ganha no século, o clube que mais títulos oficiais têm em Portugal, e consegue essa marca histórica que é ter o dobro dos títulos oficiais europeus do que todos os clubes Portugueses.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Obrigado pela espectacular edição fotográfica !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Festa muito bonita, como se prova nesta belíssima sequência de imagens.

    Um estádio cheio, a maior enchente da época, 50.212 espectadores, um público vibrante, belíssimas coreografias, uma festa linda, antes, durante e no fim do jogo. Isto é o F.C.Porto, indiscutivelmente o melhor clube português... o resto é inveja típica dos perdedores.

    Foi um Porto já campeão, em festa, mas sério e sem descurar as suas obrigações profissionais, aquele que se apresentou esta noite no Dragão e venceu com toda a justiça. Frente a um Sporting forte, que lutava pela vaga na 3ª pré-eliminatória da Champions e por isso discutiu o jogo, O F.C.Porto foi competente, teve qualidade, fez pela vida e mereceu os 3 pontos. A réplica leonina, deu ainda mais brilho à festa e à vitória portista.

    A primeira-parte foi equilibrada, sem grandes lances de perigo, mais posse e mais domínio do Bi-Campeão, mas a que o Sporting respondeu sempre bem, a partir de um bloco baixo, bem organizado e com saídas rápidas para o ataque. Tudo somado, resultado justo, partida entretida e correcta.

    A segunda e até à primeira expulsão, indiscutível, de Onyew, foi muito parecida com a primeira. O jogo continuou equilibrado, a ser mais disputado no meio-campo, os guarda-redes continuaram tranquilos, com a excepção a ser um remate de ressaca de Polga que bateu no poste da baliza de Helton e que daria um injusto 0-1.
    Apesar de já se notar um ligeiro ascendente da equipa treinada por Vítor Pereira, só depois da saída do central leonino é que o jogo ficou desequilibrado, quase só teve um sentido e como consequência surgiu o golo - penalty claro e expulsão justa de Polga, sobre James, com Hulk a transformar. Em vantagem e o Sporting reduzido a 9, acabou o jogo e só a falta de pontaria, alguma displicência e azelhice na hora de finalização, retardaram o segundo golo, que só viria a acontecer, novamente por Hulk, já perto do minuto 90.
    Em resumo, na festa do Campeão ganhou bem o Dragão e por números certos. Arbitragem sem qualquer influência no resultado, embora tratando-se dos calimeros, nunca se saiba, mesmo que durante o jogo e em particular na primeira-parte, Proença tivesse errado mais contra o F.C.Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Voltei ontem a ser campeão no sofá (lá teve de ser)...e gostei de ver a reportagem do Porto Canal, antes e depois, bem completa desta vez. Como aqui está demonstrado em muitas e expressivas imagens. Escusando necessitar de acrescentar muito mais, pois todos vimos e sentimos o mesmo. Continuamos em grande, felizmente, com estas vitórias e toda a vivência que isto de ser Portista continua a proporcionar!
    Abraço.

    ResponderEliminar