sábado, maio 12, 2012

FESTEJOS DO DRAGÃO PARA MANTER A TRADIÇÃO.





                                         O The End do filme do campeonato da Liga 2011/2012 vai chegar esta tarde com a história do seu enredo praticamente esclarecida: um campeão com mérito que o é a duas jornadas do seu termo e definidos os lugares com acesso às provas internacionais com um sensacional Sporting de Braga a falhar por pouco o acesso directo à Liga dos Campeões, sobram apenas dois jogos com consequências de descida de divisão e o título de melhor marcador da prova para que se mantenha o suspense até ao soar do apito final.

                             Depois é a festa dos Dragões no coração da Invicta, no salão da alegria onde ainda não se extinguiram os sons da que há um ano ali ocorreu e se espera venha a continuar no próximo. E nos vindouros porque o nosso destino foi, é e será, VENCER!

                                        SOMOS PORTO, SOMOS CAMPEÕES!

2 comentários:

  1. Bom dia amigo,

    Ontem por motivos pessoais, não comentei a antevisão à partida, não vi o jogo, não pude ir aos Aliados, enfim apenas fiquei diante da TV a assistir à linda festa de saudação aos nossos bicampeões, na sala de visitas da cidade Invicta.

    Fim de campeonato, é tempo de balanço.

    Muitas vezes ao longo da época desanimei, o coração fazia-me acreditar que seriamos campeões, mas a razão por vezes apontava em sentido contrário. Dizia mesmo que se fossemos campeões esta equipa seria alvo de estudo por parte dos estudiosos do fenómeno desportivo, tal era a inconsistência exibicional. Parecia uma equipa bipolar.

    A SAD cometeu o erro de não assegurar um goleador aquando da saída de Falcao. Foi apanhada desprevenida, e isso reflectiu-se competitivamente mais nas competições europeias do que nas nacionais.

    Também a SAD teve dificuldades no gerir das expectativas de alguns jogadores, que não estavam de alma e coração no FC Porto, e assim esses elementos foram contaminando outros no seio do grupo.

    Vítor Pereira, treinador com pouca experiência teve dificuldades evidentes em gerir aquelas emoções que por lá pairavam e poluíam o balneário.

    Mas eis que surge o nosso grande Presidente Pinto da Costa, que em Janeiro contrata Lucho, um grande profissional e homem de balneário, sobe Paulinho Santos a adjunto, desfaz-se de Guarin, um atleta que me desilude declaração após declaração ... oh meu se não fosse o FC Porto ainda rompias banco em França, e não passavas de um jogador esquecido ... empresta os descontentes Belluschi e Walter, e notoriamente com este simples acto de gestão, Pinto da Costa coloca o barco no rumo certo, com a malta toda a remar para o mesmo destino, o Bicampeonato.
    Ao longo destes anos Pinto da Costa sempre defendeu os seus treinadores, fê-lo com Fernando Santos, Penta Campeão, quando o engenheiro saiu sob escolta da GNR de Paços de Ferreira.
    Vítor Pereira não foi despedido, porque o presidente sabia que o problema não seria somente dele.
    Vítor Pereira complicou o seu trabalho ao querer introduzir o seu cunho pessoal na equipa, não aproveitando o trabalho de AVB, e esse foi um erro típico de um treinador com pouca experiência.

    Fomos uns justos e merecidos campeões. Somos melhores, não somos fanfarrões, somos humildes, lutadores ... SOMOS PORTO!

    Os Serpas, Delgados, Cervans, Gomes da Silva sob o guião de Leonor Pinhão têm dado palha aos burros, que se vão entretendo criando fábulas para justificar a sua impotência para vencer o campeonato.
    Basta ouvir um comum benfiquista falar connosco, para verificar que o orelhas para gerir o clube não vale um caralho, mas para dar palha a burros é fenomenal.

    Somos Bicampeões, o clube português mais titulado, é um orgulho e uma bênção ser portista.

    Nota final para Hulk que na flash interview, mais uma vez demonstrou que além de um jogador de eleição, é um grande homem. Sempre humilde, e respeitando o nosso clube e colegas de equipa, foi sensato na abordagem ao seu futuro. Se Hulk sair merece um clube grandioso como o nosso.
    «Temos sempre motivação, queríamos ganhar para fechar de forma mais bonita. Nunca pensei em jogar e fazer golos, mais importante é a equipa.
    Claro que gosto de jogar sempre, mas respeito o mister. Há no plantel jogadores que mereciam ganhar e ser campeões.
    Agora, vou comemorar com adeptos e depois descansar. A seguir pensarei na seleção. Futuro? Tenho mais quatro anos com o F.C. Porto, está nas mãos do clube e do meu empresário. Só sei que vou fazer sempre o melhor, esteja onde estiver».

    Findo o futebol, vamos agora apoiar o Basquetebol e o Hóquei que precisam de nós para conquistar os títulos em disputa.

    Abraço e um bom domingo

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    O facto de Hulk ter ficado no banco revela que ,
    no F.C.PORTO , nada é deixado ao acaso !


    Abraço campeão

    ResponderEliminar