quinta-feira, maio 17, 2012

MAIS OUTRO QUE COMPROU A CASSETE.



 «Continuamos a ser a melhor equipa portuguesa» - Matic

Obviamente que sim, caro Nemanja! Sempre assim foi e vai continuar. Uma Liga dos Campeões é tal e qual como vencer quatro taças da cerveja quatro anos seguidos... Até hoje, ninguém em Portugal foi tão longe! Estás certo de que te ensinaram a história ou apenas te leram a da Sérvia?

O médio sérvio Nemanja Matic fez o balanço da temporada ao jornal «O Benfica», afirmando que aprendeu muito jogando nos encarnados, especialmente com o espanhol Javi Garcia.
 

-Eu logo vi. Então o professor foi o Javi? Vais longe, lá isso vais. Com esse "capado" vai ser rachar lenha até dar com o pau!

«Nós fizemos muitas boas exibições, mas também tivemos dias menos felizes. A época é longa. É normal que isso aconteça. De qualquer forma, hoje olho para trás e penso que nós continuamos a ser a melhor equipa portuguesa. Simplesmente faltou-nos sorte em alguns momentos da época. Apesar de assumirmos os nossos próprios erros, a verdade é que fomos vítimas de arbitragens, no mínimo, desastradas, que nos condicionaram», disse o sérvio.




-Eles fizeram boas e más: os outros só más, mas felizes. Para eles a época foi longa, os outros não passaram da Páscoa. Maior normalidade não há. Ah, está explicado: só olha para trás, por isso não viu nada do que aconteceu à frente. Assume os erros mas não a culpa que essa vai todinha, todinha, todinha para a tontinha da madrinha que só sabe dar o (a)pito.

Sobre a sua evolução nos encarnados, Matic destacou a experiência obtida com Javi Garcia. «Melhorei muito. O treinador e os companheiros também me ajudaram. Há que notar que, na minha posição, está a jogar no Sport Lisboa e Benfica aquele que é o melhor médio defensivo do Futebol português (Javi García). Tenho aprendido muito com ele», disse o médio ex-Chelsea.


-Verdade mais verdadeira jamais se ouviu. Evoluiu e muito! A escola é como um colégio de freiras: missa todos os dias e o terço obrigatório ao levantar e ao deitar. E com a mais melhor boa madre a jogar à defesa só não aprende quem for mesmo...jogador do slburro.


Para o futuro, Matic acredita que o Benfica tem «a base, uma boa equipa, um bom treinador e condições de trabalho soberbas». «Somos representantes do Clube mais popular, com mais e melhores adeptos. E, depois, há essa vantagem: temos um conjunto consolidado, que já joga junto há algum tempo. Todos estes fatores levam-me a crer que temos condições para melhorar na próxima temporada», prevê.


Muito original este obcecado discípulo do culto javiano e iniciado nas ciências de prever o futuro, convicto de que a "base", isto é, o fundo eles já têm, e, com um bom fundo consolidado pela experiência e com  tantos e tão bons moldes até se há-de evitar em curto tempo a bancarrota do país, quanto mais acabar com o anátema do Bella Guttman.

Cata-te, moço. Olha para a pia, e não comas tudo que te deitam lá para dentro. 

2 comentários:

  1. deve ser chato ser adepto de um clube corrupto em portugal. nao

    ResponderEliminar
  2. 14.12

    Não sei. Diz-me tu, que pareces saber..
    Remígio Costa.

    ResponderEliminar