segunda-feira, novembro 11, 2024

PORTO INSEGURO NÃO É (BOM) FUTURO


 

Primeira Liga 

11.ª jornada

Estádio da Luz, Lisboa 

Data e hora: 10.11.2024 - 20h45

Tempo: ameno

Relvado: bom estado 

Assistência: 62342 espetadores


                                       SLB, 4 - FC do Porto, 1

                                           Ao intervalo: 1-1

O SLB alinhou: Trubim, gr., Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Carreras, Aursnes (Rollheiser, aos 88'), Florentino e Kokcu (Renato Sanhes, aos 84´), Di Maria (Amdouni aos 88'), Pavlidis (Artur Cabral, aos 84') e Arkturkoglu (Best aos 75').

Treinador: Bruno Lage

FC Porto alinhou com:Diogo Costa (C), Martim Fernandes, (João Mário, aos 62'), Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moutra (Namamso, aos 72') Alan Varela, Eustáquio, (Pepê aos 61') e Nico González, Fábio Vieira, (Gonçalo Borges.aos 86', Samu e Galeno.

Treiandor: Vítor Bruno

Árbitro; João Pinheiro, AFB

Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia 

VAR: Tiago Martins, AF Lisboa

GOLOS: Carreras , aos 30'; Samu, aos 44'; Di Maria, aos 56' e 82 (g.p.) r Nehuén Peréz. aos 61', p.b..

 

SINOPSE DO JOGO 

           Domínio absoluto do jogo por parte da equipa alfacinha multi-nações, em todos os parâmetros do futebol, perante um adversário desconexo, fragilizado fisicamente, e com exibições individuais muito abaixo do valor que, comprovadamente, se lhes reconhece.

          Tendo defrontado a equipa italiana da Lázio no Estádio Olímpico de Roma dois dias antes para a Liga Europa com resultado negativo (2-1), a equipa portista não terá recuperado fisicamente do esforço tido nesta  partida para a seguir vir festejar a costumada vitória no salão de festas onde tantas vezes já foi feliz.

           Como é timbre do povo do norte e designadamente o da Cidade Invicta, a resiliência do Dragão estará de volta a tempo suficiente para disputar nas provas que (ainda) tem pela frente até ao fim da época para vencer.

          Estamos a chegar à quadra natalícia; recomendo aos adeptos portistas que não ornamentem o seu lar com falsos pinheiros artificiais. São mais recetivos a incêndios.


        Remígio Costa

       

         

             

Sem comentários:

Enviar um comentário