LIGA EUROPA
4.ª jornada
Estádio Olímpico de Roma
Data: 07/11/2024 - Hora. 20:00h + 15' (atraso)
Tempo fresco sem chuva
Relvado: bom estado
Assistência: 29576 espetadores.
Claque de apoio portista: 1500 (estimativa)
SOCIETÀ SPORTIVA LÁZIO, 2 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 1
Ao intervalo: 1-0
A LÁZIO alinhou com:Jogaram em substituição:
Zaccarini, por Mário Gila, aos 67'; Nuno Tavares, aos 89', por Pelegrini; Tehaouna, por Rovella, aos 87', Zaccagni, por Isaksen aos 71', e Taty Castellanos, aos 67, por Boulaye Dia, aos 67:
FC DO PORTO alinhou com:
Jogaram em substituição:
João Mário, aos 61', por Martim Fernandes; Nico González, aos 61', por Alan Varela; André Franco, aos 84', por Fábio Vieira; Namaso, aos 61', por Pepê, aos 61'; Deniz Gul, aos 76', por Samu.
GOLOS: 1- 0, Romagnoli, aos 45'+5', 1-1. por Eustáquio, aos aos 66' a concluir a melhor jogada da partida; 2-1 aos 90'+2', por Pedro Rodriguez.
Árbitro: GEORGI KABAKOV (Búlgaro)
VAR: Dragomir Draganove - Christian Dingert (Alemanha)
CARTÕES amarelos: Gigot, aos 4' (merecia expulsão); Namaso, aos 15',Zaccanhi aos 28'; Samu, aos 30 (falou ao árbitro)Nehuéne Pérez, aos 39' e Tiago Djjaló, aos 45'+1'.
Concedeu compensação de jogo, na 1.ª parte, 4' que foram cumpridos; deu 3' no fim da partida que chegaram aos 6´. Por quê?.
Kavakov vestia camisola amarela. A vermelha ficou a corar.
SINOPSE:
O resultado do jogo é particularmente injusto para o Futebol Clube do Porto, que terá feito a melhor exibição da época. No decurso do jogo nunca foi inferior à equipa romana, tendo-se mesmo superiorizado comprovadamente na segunda parte em que espalhou perigo na área adversária. Falhou quando menos se esperaria no último tempo da compensação das primeira e segunda partes,sofrendo os golos na sequência de pontapés de canto, perante alguma passividade dos jogadores portistas concentrados em número elevado dentro da pequena área.
A equipa demonstrou estar bem, confiante e bem organizada. Entrou no jogo sem nervosismo como quem está à vontade num estádio alheio. A defesa, salvo nos momentos atrás identificados, conseguiu limitar as ações ofensivas do adversário situando-se no relvado na linha de marcação para reduzir o espaço de manobra do conjunto italiana.
Eustáquio apontou, em movimento vertiginoso o golo que deu, na altura, o resultado de 1-1, tendo sido um dos jogadores da equipa que mais se salientou em todo o tempo de jogo.
O árbitro búlgaro "kava kova"deve ter ascendência asiática com gosto pela cor amarela. Fez papel de sinaleiro como os semáforos nos cruzamentos, sempre com o gostoso aviso de abrir o vermelho. Também está a precisar de óculos para julgar melhor.
Vítor Bruno muito bem sabe que Roma e Pavia não se fizeram de um dia para o outro, mas não é necessário lembrar-lhe que se edificaram, e, agora, são o que são.
Claque de apoio ao Futebol Clube do Porto
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário