domingo, maio 07, 2017

DECISÃO DO QUE (HÁ MUITO) ESTAVA DECIDIDO


(O JOGO online)

Liga NOS
Estádio dos Barreiros, Funchal
32ª jornada
Sportv1 - Hora: 20:30
Bom tempo
Estado do relvado: bom
Espectadores: 10400
2017.05.06

                  SC Marítimo, 1 - FC do PORTO, 1
                              (ao intervalo: 0-1)

FCP: Iker Casillas, Fernando Fonseca, aos 84' Rui Pedro, Felipe, Iván Marcano, Alex Telles, Ruben Neves, aos 70' André Silva, Hèctor Herrera (C), André André, Otávio, aos 70' Jesùs Corona, Yassine Brahimi e Tiquinho Soares. Suplentes não utilizados: José Sá, Boly, Diogo J, Óliver Torres.
Equipamento: oficial tradicional.
Treinador: Nuno Espírito Santo

Árbitro: Jorge Sousa (AFP)

MARCADOR: 0-1 aos 28' por Otávio. Jogada iniciada por Yassine Brahimi, prosseguida por Hèctor Herrera que remata contra as pernas de um defesa do Marítimo, com a bola a sobrar para Otávio que remata para o golo; 1-1, aos 69' por Djoussé, num remate de cabeça de cima para baixo na sequência de pontapé de canto.

    Jorge Sousa e os seus auxiliares, da AF do Porto, tiveram um prestação de excelente nível, honesta e profissional. Talvez a melhor de todas em  jogos em que o FC do Porto participou. Pudesse dizer-se o mesmo de outras, com outros protagonistas e noutros estádios.

    Mais relevante do que pretender explicar o indesejado empate ontem verificado no Funchal, que pode ter custado ao Futebol Clube do Porto o título de campeão, é realçar os antecedentes atropelos a que a equipa foi sujeita em muitos dos jogos antes realizados, que roubaram à equipa a possibilidades de estar a três jornadas do fim com uma vantagem confortável de pontos em relação ao adversário direto, e ultrapassar com sucesso a previsível difícil deslocação à Madeira, 

    Os erros que a equipa e os seus responsáveis tenham cometido, apenas dizem respeito ao Clube e as responsabilidades deverão ser  assumidas consoante o grau das competências exercidas. Os fatores externos onde as arbitragens e os órgãos da estrutura desportiva do futebol  jogaram por fora e condicionaram a ascensão do Futebol Clube do Porto nesta temporada, em favorecimento insolente e descaradamente impune do clube do regime, serão do foro das entidades públicas administrativas e judiciais que regem a Nação, que se diz democrática e igualitária.

    Este, é o campeonato da vergonha, jogado mais fora do que dentro dos estádios, sem escrúpulos de toda a ordem, sob o patrocínio de uma comunicação social capturada, enleada nos tentáculos do polvo vermelho, capada e cobarde.

1 comentário:

  1. Por favor pode addicionar nos seus links o meu site:

    http://www.footlive.com/

    livescore football
    Saudações portistas

    ResponderEliminar