domingo, abril 02, 2017

ESPERAVA MAIS E MELHOR.






VÍDEO Nuno Espírito Santo: "Tenho 1,90 metros e 105 quilos. Não sou fácil de derrubar"






                   "... e aos costumes disse"...o mesmo de sempre.

Liga NOS
27ª jornada
Estádio da Luz, Bairro de Benfica, Lisboa
2017.04.01
Lotação esgotada: 64 000 assistentes


                                           SLB, 1 - FC DO PORTO, 1
                                                 (ao intervalo: 1-0) 

SLB: Ederson, Nelson Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu, Samaris, Pizzi, Rafa, aos 87' Carrilho, Jonas e Mitroglou.´
Treinador: R. Vitória

FCP: IKer Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Iván Marcano (C), Alex Telles, Danilo Pereira, André André, Óliver Torres, Jesùs Corona, aos 67' Diogo J,  Yassine Brahimi, aos 89' Otávio, Tiquinho Soares, aos 72' André Silva.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Nuno Espírito Santo

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

GOLOS. 1-0, aos 7' por Jonas; 1-1 aos 50' por Maxi Pereira

Ação disciplinar: Cartão amarelo para os seguintes jogadores do FC do Porto: Felipe, André André, Iván Marcano, Alex Telles e Maxi Pereira. 

NENHUM JOGADOR DO SLB FOI SANCIONADO (!!!)


                     Esperava (muito) mais e melhor do Futebol Clube do Porto nesta partida. A equipa  portista chegou a esta fase decisiva da prova em excelente forma sendo a MELHOR equipa do campeonato, individual e coletivamente. 

                     Inexplicavelmente, a equipa do norte não principiou de forma tranquila este jogo importante, permitindo uma entrada de rompante do adversário agravada com a marcação de um grande penalidade transformada no golo que viria a garantir o lisonjeiro empate do clube dos regimes.

                    A partir do quarto de hora inicial e até ao fim da primeira parte, o FC do Porto conseguiu estabilizar o seu jogo e foi superior ao adversário. No recomeço da partida os Dragões entraram fortes, empataram num remate de ressaca de Maxi Pereira, que festejou efusivamente (!) e superaram o adversário em parcelas consideráveis de tempo e espaço. Iker Casillas anulou em grande estilo a única situação de real perigo conseguida pela equipa da casa no segundo tempo ao defender duas recargas seguidas.

                    Mesmo ficando aquem do que almejava obter antes de partir para Lisboa, o resultado não põe fim à confiança do grupo de trabalho de alcançar o título de campeão. Faltam sete finais e vinte e um pontos para conquistar. Vamos conseguir.

                    O sentido coletivo foi notável  nos atos praticados pelo grupo de trabalho liderado por Nuno Espírito Santo. O apoio da claque ultrapassou as barreiras que lhe levantaram e lhe roubaram o direito de ocupar os lugares comprados em metade do tempo da partida, tendo-lhe sido dado um tratamento recalcado do que é feito por países europeus aos refugiados das guerras no Médio Oriente.

                    Iker Casillas é um dos melhores guarda redes do mundo. Yassine Brahimi o mais destacado da partida.

                    Num clássico com carater (quase) decisivo quanto à atribuição do título, é fato mundial no futebol uma equipa não ter sido sancionada com um único cartão ainda que amarelo fosse! Por outro lado, o oponente visitante foi generosamente obsequiado com CINCO cartolinas amarelas tendo os infelizes contemplados de jogar largos minutos sob o alerta vermelho meteorológico alvicastrense.
Honestamente, e já há tempos o escrevi, Carlos Xistra é melhor árbitro do que foi no passado. Nesta partida pareceu-me empenhado em mostrar trabalho isento. Contudo, na prática falhou por não ter conseguido (como pretenderia) usar "dois pesos e duas medidas" na avaliação de faltas idênticas. No penalti consinto em concordar na punição a Felipe porque o lance no movimento real aponta para a falta, mas visto no vídeo árbitro não há motivo para sanção. O que há, sim, é uma suprema simulação de Jonas ao contribuir para o encontro com a perna fixa no relvado de Felipe, merecedora de elevada "nota artística" do solícito, obsequioso e venerador, amicíssimo Carlos Xistra.  Alguém acredita se lhe garantirem que um médio chamado Pizzi que soma quatro amarelos desde a primeira volta do campeonato joga tão mansinho e delicado como menino de coro e escapa aos cinco da suspensão? Só se for tolinho, não acham?

                 Expliquem-me direitinho e ajudem-me a entender o que se passou naquela cena do Jonas a embater no Nuno. É que, se o brasileiro choca com Felipe e é premiado com um penalti, porque raio não levou o Espírito Santo um vermelho direto se foi abalroado? 

                 Para mim é relevante. Equipa dos regimes, sim, o SLB, É: na tribuna presidencial, o chefe do governo, à direita, e o ministro das finanças, à esquerda "desonram" o honestíssimo, preclaro e bem sucedido empresário cliente do BES, da CGD, bancos públicos arruinados.

                 É de "águias".



    

1 comentário:

  1. Sempre pensei que o sr remigio sou be se mais de bola ... mas enfim uma historia bonita para os seus camaradas do porto ..

    cump.

    ResponderEliminar