domingo, março 05, 2017

DRAGÃO RESPONDE À PRESSÃO COM SETE PEDRAS NA MÃO.


(O Jogo online)

Liga NOS
24ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto, Cidade Melhor Destino Europeu 2017.
Sportv. - 18:15 horas
Espectadores: 39 230
Relvado: muito bom.
2017.03.04


   FC DO PORTO, 7 - Nacional da Madeira, 0
                                   (ao intervalo: 2-0)

FCP: Iker Casillas, Miguel Layún, Felipe, Iván Marcano (C), Alex Telles, Danilo Pereira, aos 65' Diogo Jota, André André, aos 75' João Carlos Teixeira, Óliver Torres, Yassine Brahimi, aos 72' Otávio, Francisco Soares e André Silva.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Nuno Espírito Santo.

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)


GOLOS. 1-0 aos 31', por Óliver Torres: Yassin Brahimi trabalha o lance à frente da área, cede a bola a André André que a entrega a Alex Telles na esquerda, este centra com força rasteiro ao primeiro poste onde aparece Óliver Torres a antecipar-se ao defesa e a desviar para dentro da baliza entre Adriano e o poste; 2-0 aos 45' por Yassin Brahimi após um bom trabalho à direita de André André, o qual a cede ao argelino diabólico que remata forte ao ângulo sem defesa; 3-0 aos 51' por André Silva, que conclui uma jogada em triangulações a envolver vários avançados portistas, com André André a entregar a André Silva que a devia para golo; 4-0 aos 55' por Francisco Soares, após novo extraordinário trabalho de Yassin Brahimi na esquerda, cede a bola a André André em passe atrasado para a área, este reamta para grande defesa do guarda redes do Nacional, com a bola a sobrar para Soares que a desvia para dentro;  5-0 aos 63' por Miguel Layún, na conversão de livre diretoa 27 metros da baliza, com remate forte e colocado de pé direito, de nada valendo a estirada de Adriano; 6-0 aos 71' por Francisco Soares a molhar a sopa pela primeira vez no jogo, a passe de André Silva que estava em posição de fora de jogo uma biqueira da bota e, a seu lado, Diogo Jota a atrapalhar a visão do liner; 7-0 (uff!) aos 89' por André Silva, após excelente execução de Diogo Jota concluída com remate que Adriano não segurou e na recarga André S. a antecipar-se a Diogo Jota e a marcar o bis.


       Quem não viu no estádio ou pela tv perdeu uma oportunidade de assistir a uma grande exibição da equipa do Futebol Clube do Porto, quer no sentido coletivo como no desempenho individual. Há muito que o Dragão não vibrava tão justificadamente com uma partida desta natureza, vibrante, brilhante e farta da golos para todos os gostos e exigências. Espetáculo!!!

       A resistência do Nacional durou até ao primeiro golo. A partir daí foi o show do Dragão sedento, impiedoso, tirano, duro, cruel e vingativo, a evidenciar pujança, vitalidade, crença e classe. À  "Porto Antigo", vinho vintage, empenhado na reconquista da sua aura aterrorizadora de conquistador indomável.

       A um ponto da liderança e a jogar assim, o Futebol Clube do Porto causa pânico na concorrência. A mobilização entre as hostes inimigas foi decretada há já algum tempo, e as "coisas andam a fazer-se por outro lado" a todo o gás.- Afinal, os "tipos" não morreram estão "vivinhos da silva" e o tetra corre risco de não esconder a dívida da manta rota. -Oh da guarda, grita o ladrão, mobilizem os paixões, os capelas, os escribas e criem filmes, telenovelas e dêm corda às taramelas, porque daqui p'ra frente é que são elas!

       Na fortaleza do Dragão está a melhor defesa da Europa. Batemos o recorde da Liga em golos marcados num só jogo. Nenhum ataque marca tantos golos como o do Futebol Clube do Porto. Conseguimos a melhor série de jogos a vencer. Quem fez melhor, que foi?

       Jogadores em grande forma numa fase crucial do campeonato. Yassin Brahimi, Óliver Torres, Tiquinho Soares, os Andrés (também tratados como Andrades), Felipes e Marcanos, Allxes e Casillas,  Danilo Pereira, a pérola rara africana e Layún que não é de brincadeiras em serviço. Depois é o Jesùs Corona, o Héctor Herrera, o Rúben, o Otávio, o Diogo Jota, o João Carlos Teixeira, o José Sá, até o Depoitre porque todos contam  e, se necessário, entra o puto Rui Pedro para encontrar a chave do segredo.

        O público do Dragão que também aprendeu a lição.

        Viva o Porto, carago!

      

Sem comentários:

Enviar um comentário