sexta-feira, julho 22, 2016

PSV (Holanda) 3 - FC do PORTO, 0 (Torneio particular)

PSV-FC Porto, 3-0 (crónica)
    (Maisfutebol online)        

            GANHA QUEM MARCA GOLOS NA BALIZA DO ADVERSÁRIO

               JOGO EM HANNEN (Alemanha)

               No plano do estágio que está a decorrer na Alemanha, o Futebol Clube do Porto participa num torneio na Holanda. Ontem defrontou a equipa do PSV, campeão holandês em título, tendo sido derrotado pelo resultado de três golos sem resposta.

              Os golos aconteceram aos 23', 34' e 76', sendo o primeiro apontado por PROPPER que aproveitou serenamente o espaço que lhe foi oferecido pela defesa portista; o segundo foi obtido num remate de cabeça do central brasileiro Filipe, sem adversário por perto; e o terceiro e último foi alcançado por Mayer, num jogada bem congeminada pelos locais com a segunda meia equipa dos Dragões a entrar na partida,  a ver jogar.

              Iniciaram o jogo pelo FC do Porto: José Sá, Maxi, Filipe, Marcano, Alex Telles, Herrera, Evandro, Otávio, João Carlos Teixeira, Corona e André Silva; entrou no início do segundo tempo, Rúben Neves e, aos74', nove que estavam no banco: Aboubakar, André André, Brahimi, Layún, Chidozie, Josué, Varela, Reeyes e Hernâni. Equipamento: amarelo.

             Relativamente ao desempenho da equipa de Nuno Espírito Santo que ontem estreou o equipamento alternativo de cor amarela,  pouco há a destacar. Em síntese poderá dizer-se que os estagiários não passaram no teste de avaliação. Há muita sabenta a reler e estudantes que vão ter dificuldade em chegar ao dez para se "safarem". Sem surpresa, os holandeses venceram justamente um jogo (treino) em que mostraram futebol de equipa (sem necessidade de terem que acelerar o ritmo de jogo), enquanto o FC do Porto teve no relvado vinte e dois jogadores em teste de observação. Não é caso de começar a pedir o rolar de cabeças porque não esteve em causa o valor dos jogadores nem a qualidade do futebol de que este plantel é capaz de produzir -ainda ninguém viu jogar a equipa tipo que será escolhida para as provas oficais- contudo não são detetáveis pontos positivos de vulto que permitam criar grandes expetativas aos adeptos quanto ao valor real das aquisições feitas até agora. E, os que permanecem da época anterior, estão por de mais vistos e revistos.

               NOTA: Muito bem esteve a claque de apoio à equipa do FC  do Porto, audível de princípio até ao fim do encontro.
              

             

Sem comentários:

Enviar um comentário