domingo, julho 17, 2016

OSMABRUCK, 1 - FC DO PORTO, 2 (EM MODO DE TREINO)

        
Osnabruck-FC Porto, 1-2 (resultado final)

                O FC do Porto cumpriu esta tarde um dos compromissos do plano de treino a decorrer na Alemanha, com a colaboração de uma equipa do III escalão do futebol alemão, o Osmabruck, tendo o encontro terminado com o triunfo da equipa portista pelo resultado de 2-1, depois de ao intervalo o resultado seer um empate a um golo.

            A equipa portista esteve perto de abrir o marcador logo aos 5' do início do jogo, mas o remate de Aboubakar depois de bom domínio de bola e do contornar o adversário ter enviado o remate ao poste. O FC do Porto não marcou e os alemães em jogada em que a bola circulou dentro da área com alguma facilidade,  Marc Heider, numa emenda oportuna bateu José Sá. Aos 32', Marcano, emendando de cabeça um pontapé de canto apontado por Brahimi, estabeleceu o empate. O golo da vitória foi apontado por André Silva, aos 64', em remate rasteiro.
             Corona aos 69' enviou forte remate ao poste e Quintero, na tentativa de transformar em golo uma grande penalidade, permitiu a defesa do guarda redes alemão rematando fraco e denunciado.

             O treino terá sido proveitoso para Nuno Espírito Santo, pois permitiu-lhe ver em ação quase todos os atletas levados para estágio, incluindo as aquisições e os jogadores que estavam emprestados. Perante uma equipa de nível secundário ainda que experiente e com boa organização coletiva, os portistas mandaram no treino em praticamente todo o tempo tendo criado jogadas suficientes para avolumar o resultado.

            Sendo indisfarçável o natural cansaço dos atletas portistas nesta fase intensa da preparação, foi notável a entrega e empenho dos jogadores que estiveram em campo, principalmente os que vestiam pela primeira vez a camisola do Clube, mesmo que tivesse sido usada a terceira opção, a preta.  

             No onze inicial estiveram: José Sá, Maxi Pereira, Filipe, Marcano, Layún, Herrera, Rúben Neves, Josué, Brahimi, André Silva e Aboubakar. Ao intervalo entraram: André Fernandez, Alex Tello, Corona, João Carlos Teixeira, André André e Varela); no decorrer do segundo perído entraram ainda, Reeys, Otávio, Quintero, Chidozie e Hernâni.

             O árbitro foi o alemão Benjamim Blaser o qual dirigiu o encontro com natural tranquilidade e acerto.

            Com assistência reduzida, o Futebol Clube do Porto foi apoiado vivamente por bastantes adeptos que trabalham na Alemanha e em países limítrofes, designadamente do Luxemburgo, Suíça e Holanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário