quinta-feira, julho 07, 2016

O "PATINHO FEIO" DA NINHADA DA SELEÇÃO.

                   
 


      Tivessem os comentadores poderes de selecionar jogadores e DANILO PEREIRA, jogador do Futebol Clube do Porto, não teria feito parte do grupo escolhido por Fernando Santos para representar Portugal no campeonato da Europa a decorrer em França. Mesmo que a sua qualidade técnica, física, entrega e sentido de equipa sejam notáveis, raramente a sua qualidade tem sido relevada e reconhecida pelos media. E, quando aparecem julgamentos de valores ou palpites a respeito da sua integração no grupo e nas exibições em jogos em que tem participado, são mais os que sugerem alternativas para o substituir do que os que reconhecem a utilidade da sua presença na equipa.

          O ambiente desta seleção melhorou relativamente às do passado. Mérito do engenheiro Fernando Santos. O selecionador tem-se mostrado equilibrado nas decisões sendo claro que o escalonamento dos jogadores é tomado com critério e baseadas nas características individuais ajustadas às exigências de cada jogo e da sua exclusiva escolha, mesmo que no seu staff a grande maioria dos componentes tenha raiz vermelha mourisca. Poder-se-à dizer com propriedade que a seleção não será  "de todos nós" mas, sim, de alguns deles...

           Tenho vindo a acompanhar com atenção os jogos em que Portugal participa e, especialmente, ao desempenho do DANILO. Estou satisfeito com o seu trabalho. E isso me basta.

          

Sem comentários:

Enviar um comentário