quarta-feira, novembro 25, 2015

VAGA GELADA DE LESTE COM DOIS GRAUS ABAIXO DE ZERO!|

Liga dos Campeões
5ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2015.11.24

              FC do PORTO, 0 - Dínamo de Kiev (Ucrânia) 2
                                       (ao intervalo: 0-1)

FCP: Casillas, Max Pereira, Marcano, Martins Indi, Layún, Danilo, Rúben Neves (cap), Imbula (Corona, aos 67'), Brahimi (67' Oswaldo) Aboubakar e Tello.

Árbitro Velasco Carballo (Espanha)


                            Em noite de total descanchavo individual e coletivo como não me recordo de alguma vez ter visto, o Futebol Clube do Porto foi devastado por uma verdadeira vaga de gelo vinda de leste cujos danos não deixarão de por em causa a sua continuidade na prova. O que estava para ser mais uma noite de glória no estádio mais belo da Europa, acabou num frustrante pesadelo onde os fantasmas vestidos de branco pintaram de negro um cenário de inaudito pânico!|

                           Sinto-me hoje como lesado do BES. Não sei nem me apetece escrever o que quer que seja  sobre o que aconteceu ontem à noite no Dragão. Quero é ultrapassar depressa este insucesso, estimular a resiliência da chama que há-de voltar depressa ás labaredas do consolo do corpo e da alma portista. Sempre direi, contudo, que o Dínamo de Kiev venceu com justiça  porque foi superior em qualquer parâmetro de análise que se queira fazer, teve a sorte que procurou e, acima de tudo, um conjunto de jogadores incipientes, desastrados, incapazes de subverter a tendência para o erro individual que, obviamente, se reflectiu na total desarmonia do todo.

                           

2 comentários:

  1. Subscrevo, claro que subscrevo, e com dor subscrevo.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Sou benquista mas sobre tudo pourtugues ´com muitos amigos portistas mandem esse galego para a rua

    ResponderEliminar