segunda-feira, junho 22, 2015

DEIXEM A POEIRA BAIXAR

             O que se passa em relação à quase totalidade das notícias respeitantes às transferências de jogadores de futebol nesta fase da época não difere muito do que se está a passar com a situação da Grécia relativamente à continuidade ou não deste país como membro da Comunidade Europeia. São tantas e tão diversas as notícias nos media, os comentários dos "fazedores de opinião", algumas verdades e as contradições, os debates, que se torna quase inviável separar uma pequena verdade que seja de tanta aldrabice e palpites que intoxicam os canais de informação.

             E no que ao futebol diz respeito o panorama não é melhor, pelo contrário, a confusão é de tal ordem que se pode comparar a uma anárquica feira de mentiras e mistificações. É uma realidade facilmente visível e comprovável pela evidência dos acontecimentos, mas, como tem mercado e vende, a informação aproveita e explora até que o produto não dê para outra coisa que não seja a reciclagem.

            Já fui "nessa" mas "deixei-me"  disso. Fico à espera com calma: tomo aqui e ali conhecimento de um título sacado à capa de um jornal, às vezes calha numa síntese informativa ouvir o que é dado como novidade, troco dois dedos de conversa com amigos sobre assuntos relacionados com o emblema preferido, não tapo os ouvidos às conversas de café, e, se fosse crédulo a tudo que me entra por um dos ouvidos e demora a sair pelo lado contrário, eu estaria agora petrificado numa estátua de sal como a mulher da Bíblia se, se, se, e se na próxima época em vez de Danilo na direita da defesa do meu centenário Clube, onde de certeza não vai estar porque já é do Real Madrid, visse lá um velho ratão "max pera podre"  vestindo esta sacra camisola às ricas azuis e brancas!


          
Equipamento 2015/2016 do FC Porto

             
     o tempora!  o moras!  que eu não me reconheço já neste (i)mundo!
 

1 comentário:

  1. Também penso assim. Só depois de consumada cada realidade, passo a dar atenção ao respetivo caso. Agora o que os órgãos de comunicação querem é encher espaços... e por vezes fomentar outros interesses.

    ResponderEliminar