sexta-feira, janeiro 03, 2014

FALAR CLARO.

            


                 O FC Porto sempre foi apontado como um clube exemplar na forma como lida com os "assuntos de balneário", que envolvem as relações entre treinador e jogadores e mesmo os conflitos que sempre acontecem entre eles na intimidade das instalações onde treinam, raramente permitindo que passem para a comunicação social. 

              Acontece que nos últimos tempos, alguns dos nossos jogadores, têm vindo a procurar as ditas "redes sociais" para publicitar acontecimentos da sua vida privada, o que poderá entender-se e aceitar, mas, vêm também tornar públicos sentimentos de insatisfação e desencanto que são do foro exclusivamente profissional e, por isso, inadmissíveis pelos efeitos negativos que provocam à equipa de que fazem parte.

             Os casos mais recentes envolvem Defour e Quintero, que extrapolaram para fora do círculo onde só ali podem ser esclarecidos e resolvidos, para a comunicação social a sua insatisfação por não estarem integrados na primeira opção de Paulo Fonseca, o que poderá ter por consequência, segundo o que eles entendem,  o afastamento da sua participação no campeonato do Mundo pelas selecções dos respectivos países.

             O treinador do FC Porto veio hoje, no meu parecer muito oportuna e categoricamente, tornar pública a sua posição sobre a atitude dos seus comandados, fazendo-lhe notar que eles foram contratados para estar ao serviço do Clube e que  a participação na selecção é uma consequência do valor que demonstrarem ao serviço da entidade que lhes paga.

            Acho oportuna a referência pública de Paulo Fonseca sobre este assunto, dando conta aos adeptos do Clube de que está atento a estas reacções inusitadas dos atletas que dirige demonstrando que controla e domina o plantel e não pactua com procedimentos que há muito estão banidos dos procedimentos e da ética reinante no melhor clube de Portugal.

               É um bom sinal para a afirmação do nosso treinador.

1 comentário:

  1. Meu caro, estamos em perfeita sintonia, também gostei dessa parte da Conferência de Imprensa de antevisão. O F.C.Porto que lhes paga os salários, tem de ser muito acima dos interesses particulares. Menos conversa, mais trabalho, é no campo que se prova quem merece ou não merece jogar.

    Abraço

    ResponderEliminar