sexta-feira, abril 05, 2013

ONDE PÁRA O DRAGÃO À PORTO?

         

                  Não é impossível que o actual líder da Liga Profissional de futebol não venha a perder pontos num (pelo menos...) dos seis encontros das jornadas que faltam para completar a prova. Ninguém está em condições de garantir que os lisboetas da segunda circular possam chegar ao jogo do Dragão com os actuais quatro pontos de vantagem. 

            Um percalço do líder, ainda que não seja uma derrota, entregará ao Futebol Clube do Porto a possibilidade de decidir a seu favor a vitória no campeonato em sua casa, perante o seu público, onde, tradicionalmente, os encarnados são derrotados. É óbvio que o Futebol Clube do Porto, para que possa vir a beneficiar de um desaire do seu rival está obrigado a vencer todos os jogos que lhe faltam.

            Para que fosse possível o alcance do título no corrente ano seria acima de tudo necessário que a equipa acreditasse e fosse capaz de convencer os seus adeptos de que está determinada a tudo fazer para o conseguir. Pelas actuações que tem produzido nestes últimos jogos, só com muito esforço e maior boa fé se pode acreditar que a equipa ainda alimenta a esperança de dar aos sócios e simpatizantes mais uma alegria.
   
          

            As exibições a que temos assistido não empolgam, não têm sido de modo a aumentar a confiança dos seguidores, não deixam os adeptos felizes. As actuações de alguns jogadores estão abaixo do que seria legítimo esperar nesta altura e à medida da sua valia técnica, o estado anímico é deficitário, a equipa não tem pique de entusiasmo, enrola a maior parte do tempo com passes múltiplos, não tem fome de vitória. Não inova, é previsível, monocórdica no sistema e no ritmo que imprime ao jogo, não tem ímpeto de matadora. E isso é mau para alimentar a onda, gera desinteresse e conformismo.

           Pronúncio de desistência? Não, não é esta a génese do Dragão. Pelo menos do Dragão que eu aprendi a amar.
            

            

3 comentários:

  1. Meu caro, hoje já vamos ter resposta para a sua pergunta. Ou ganhamos ou vemos o título pelo canudo.
    Aguardemos para ver a atitude e o estado de espírito da equipa. Se mostra crença e acredita ou baixa os braços.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. meu grande amigo sr remigio ;tire o cavalinho da chuva este ano chau dragon esfdomeado.a aguia vai aguentar com a pata do dragao um forte abbraço david vermelho

    ResponderEliminar
  3. Amigo David:

    Se há aqui alguém esfomeado não é certamente o Dragão. Se calhar é, até, o excesso de consumo de carne de galinha que o traz cheio de sono...

    Mais logo vou ficar a saber se os "carenciados" vão (finalmente!) comer alguma coisa de jeito...

    Um abração e...cuida-te.

    Remígio.

    ResponderEliminar