segunda-feira, abril 15, 2013

TRAPAÇA DE "MOSSORÓ" BRANQUEADA!

             Cada um pode ver o que quiser nas imagens que a televisão nos transmite sobre os chamados "casos dos jogos", que podem ser observados no sossego do sofá as vezes que se entender, em "câmara lenta" de trás para a frente, de diversos ângulos e imagem fixa. Se o visionamento for feito por duas ou mais pessoas até poderão esclarecer-se pormenores, fazer análises, confrontar interpretações díspares.

            Lances como o que Mossoró inventou na final da Taça da Liga e o árbitro João Capela legalizou, não são raros e têm-se verificado por toda a parte, sendo quase impossível haver equipas  que deles não tivessem tirado proveito ou saído prejudicadas.

             Na final da Taça da Liga ocorreu um desses lances tendo como protagonistas o defesa Abdolayhie, do FC Porto, e, Mossoró, jogador do Braga. 

             Escrevi, logo após a partida ter terminado, que o árbitro foi ludibriado pelo aparato da queda de Mossoró, sendo para mim adquirido pelas imagens que vi e revi, QUE NÃO HOUVE CONTACTO PROVOCADO PELO JOGADOR do Porto e, se porventura ele tivesse ocorrido, teria sido consequência do "arrastamento intencional" do pé do avançado do Braga já que a bota do atleta portista estava, antes, colada à relva. Mantenho TUDO o que escrevi e reafirmo-o agora: NÃO HOUVE FALTA QUE JUSTIFICASSE A MARCAÇÃO DE PENALTI!

            Estamos em Portugal e não me surpreende que o acto reprovável de Mossoró, (tal como os daqueles que usam trapacices para vencer de qualquer jeito), seja branqueado pela imprensa e haja, até,  quem se regozije com isso porque, desta vez, o prejudicado não foi o clube da cor de que gosta. Muito menos me incomoda que comentadores PAGOS PARA DIZER O QUE LHES INTERESSA, como é o caso do "Tribunal (?!) de O Jogo", e os especialistas que o constituem tenham "abençoado" o trapaceiro escrevendo não terem  visto nada de reprovável. Graças a Deus posso dizer que nunca precisei que me dissessem o que os meus próprios olhos podem ver...nem de andar anos a fio a assoprar um apito!

           Para os que gostam de extrapolar o que lêem, chamo-lhes a atenção para o facto de aqui se abordar APENAS O BRANQUEAMENTO DE UMA ATITUDE ANTIDESPORTIVA  de um atleta, e não a análise da partida ou a justiça ou injustiça do resultado.



           

           


Sem comentários:

Enviar um comentário