sábado, abril 13, 2013

CAPELA DOS MILAGRES DE SÃO SALVADOR.



 ESTE É O FULANO QUE DECIDIU O RESULTADO DA FINAL DA TAÇA DA LIGA.

Taça da Liga
Estádio Cidade de Coimbra
2013.04.13.

                                   FC Porto, 0 - SC Braga, 1

                 A final da Taça da Liga que colocou frente a frente FC Porto e Braga teve um nível muito superior à importância que lhe é conferida. Portistas e bracarenses ofereceram ao país futebolístico um jogo digno, emotivo e sério, sendo o vencedor o mais feliz porque a vitória teria ficado bem a qualquer um dos contendores.

                O triunfo da equipa de Braga está viciado ensombrado pela actuação do árbitro da partida, o lisboeta João Capela ao decidir assinalar um  penalti contra o FC Porto quando estava prestes a terminar a primeira parte, sancionado uma simulação de Mossoró num pretenso derrube atribuído a Abdolayie. João Capela não restringiu o seu erro à marcação da grande penalidade que seria o resultado do jogo a favor do Braga como haveria de cometer mais três, no mesmo lance: penalizou o defesa portista com um amarelo (o segundo na partida do mesmo jogador), não sancionou o simulador da falta por tentativa de embuste e permitiu que este se lhe tivesse dirigido de forma desabrida exigindo amostragem do cartão ao jogador portista.

             Capela, teve uma actuação absolutamente contra o FC Porto durante todo o jogo, tendo algumas das suas decisões um claro propósito de desequilibrar o andamento do jogo em prejuízo dos Dragões.

                  

4 comentários:

  1. Não me apetece comentar muito, ou seja andar por aqui às voltas. Isto só para dizer que estou triste com o sucedido, por termos sido prejudicados, mas especialmente por perdermos uma taça, porque a equipa não jogou o suficiente que poderia dar a volta a tudo e suplantar as contrariedades. Faz falta aquele espírito de fazer das tripas coração...
    Ora já desabafei e só anseio que voltem depressa as vitórias das nossas alegrias.

    AP
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  2. perder e ganhar tudo è desporto, nao tem sentido desculpas com os arbitos , de qualquer maneira essa taça è de barro, pensso eu de que um amigo, david pereira

    ResponderEliminar
  3. Por favor, quanta azia... Vamos fazer um pequeno exercício: se aquele lance tivesse sido na área do Braga, e não tivesse sido marcado, o que dirias? Sinceramente?

    Se há lances que não deixam dúvidas, este é definitivamente um deles...

    Mas para quem já não está habituado a ter penaltis contra, imagino que custe um pouco perder um título assim.

    ResponderEliminar
  4. O Capela é lagarto e a mulher é portista. E foi penalty claríssimo! O primeiro este ano!

    ResponderEliminar