sexta-feira, abril 26, 2013

A GRANDE PROCISSÃO.

                       TRÊS, SETE numa escala de 0 a 5 valores foi a nota que o avaliador Luís Ferreira, de Coimbra,  atribuiu ao "Juiz" João Capela pelo "trabalho" que realizou no polémico encontro entre os dois clubes lisboetas Benfica e Sporting!

                       Depois do que se viu, e escreveu, na quase totalidade da comunicação social sobre o que foi a absurdamente prejudicial para o Sporting CP a actuação do árbitro lisboeta ,  fica a incógnita de saber o que mais teria que ter feito o Capela para merecer a pontuação máxima, isto é CINCO!

                      A notícia desta inimaginável pontuação terá sido divulgada pela RR esta tarde pelo que se aguarda com curiosidade a reacção que ela vai ter  por parte dos "catedráticos" na matéria e o realce que lhe vai ser dado nos desportivos alfacinhas, "A Bola" e o "Record", sempre abertos a branquear os "roubos de igreja" (ou capela, tanto faz), quando a quadrilha que os comete o faz em benefício do clube do regime.

                     A crítica ao desempenho do Capela só teve grande realce por estarem envolvidos os dois emblemas da mesma coutada. Compare-se o frenesim deste jogo com aquele que decorreu em Coimbra para a Taça da Liga no qual o mesmíssimo Capela, se "deixou" ludibriar pela encenação de Mossoró concedendo-lhe como prémio uma grande penalidade (que faria o resulatdo final) e a expulsão indevida do jogador Abdolayie, do FC Porto. Só agora é que parece que se chegou à conclusão de que 90% da comunicação social está capturada aos interesses do clube da Dona Victória, como se nada tivesse acontecido nas jornadas já passadas contra a Académica, Sporting de Braga, nove penalidades assinaladas a favor, outros tantos jogos contra adversários reduzidos a dez e nove jogadores, Maxis e Cardozos à rédea solta, penaltis por marcar contra...

                     Uma grande procissão onde o andor do patrono segue aos ombros de fiéis juízes.

                     

                    

                     

4 comentários:

  1. MAIS RESPEITO, No FUNCHAL o avançado do FCP cai sozinho e foi PENALTI ainda bem,falhou

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    BOM MAIS é pouco ... o homem merecia EXCELENTE !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo 19:15

    "MAIS RESPEIT0"
    "Este Campeonato terá de ser apelidado do Campeonato da Verdade Desportiva:
    Desde a expulsão de P. Vinicius do Braga, que ficou impedido de defrontar o Benfica, quando o Braga tinha limitações no eixo defensivo!

    Do penalty marcado contra à Académica aos 90+ 4 minutos, num agarrão mutuo, e isto quando a 1ª falta é sim ofensiva, e não a defensiva!

    Desde a cobiça (patrocinada pelos Jornais Desportivos), de A. Leão e Vítor na semana do Benfica P. Ferreira, ou ainda do interesse em Steven Vitória, próximo adversários do Benfica!

    Ou na renovação de Oblak na semana de este ser adversário do Benfica!

    Ou nas supostas lesões de Garay, Cardozo e Melgarejo, não jogaram a meio da semana pelas suas Selecções, mas passados 3/4 dias todos foram titulares com o Rio Ave. Atentem nas declarações do Seleccionador do Paraguai!

    O que dizer da expulsão e castigo exemplar de Cardozo na Choupana, pontapé sem bola, expulso, e acto seguinte agarra a camisola ao árbitro, e eis um castigo severo de 1 jogo, correspondente a duplo amarelo!

    O que dizer das 7 expulsões de jogadores adversários nucleares, só nas primeiras 10 Jornadas do Campeonato, recordo: Ney, Mexer, Antunes, César Peixoto, Soudani e André Micael, em 10 Jornadas foram "só" 7 adversários expulsos e impedidos de defrontarem o Benfica, pelo Campeonato fora, o Festival continuou, por exemplo, em Janeiro, com o Benfica carregado de jogos, jogou em Moreira de Cónegos com o Moreirense desfalcado de 4 habituais titulares suspensos à Jornada 15!

    O que dizer da substituição ao intervalo do G Redes do Gil Vicente Adriano Facchini, depois deste nos 2 primeiros ataques do Benfica, em 2 meios remates ter sofrido 2 golos!

    O que dizer do sumaríssimo a Insua, quando cuspiu um jogador do Rio Ave e foi-lhe aplicado um castigo de 2 jogos? Foi esse o castigo de Enzo Perez após ter praticado semelhante acto ignóbil no recente Benfica-P Ferreira?

    O que dizer do Gil Vicente Benfica de 27 de Outubro, 3 dias após o Benfica ter jogado e perdido em Moscovo, após um jogo intenso, com neve, com uma longa viagem, esse Benfica passados 3 dias vai a Barcelos golear por 3-0 de forma simples e fácil. Passados 2 meses eis que Luis Martins e Hugo Vieira são emprestados ao Gil Vicente!

    Por vezes Deus escreve direito por linhas tortas. É certo que ele não pode interferir nestes assuntos banais e terrenos, como decidir quem ganha Campeonatos. Nessas coisas quem interfere é mesmo o Diabo, e sabe-se lá se o Diabo não estará atrás da porta?»

    ....

    Isto, é apenas uma pequena amostra do respeito que vos é devido.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
  4. Com Capela, Almeida e afins, lá vai o andor a caminho da igreja. Se for preciso, vai de mota.

    Abraço

    ResponderEliminar