sexta-feira, março 22, 2013

"VÃO JOGAR PAU COM OS URSOS".



Portugal empata em Israel sem futebol digno de Mundial

Apuramento para o Campeonato Mundial de Futebol
Em Israel, Telavive:

                          Israel, 3 - PORTUGAL, 3

                         Embalado numa aura de favorito que esteve longe de justificar, Portugal livrou-se a custo de uma derrota esta tarde em Telavive, tendo obtido o empate já no período de compensação depois de ter estado a perder pelo resultado de 3-1.

                         Agastado com o comportamento da equipa de Paulo Bento na primeira parte do jogo e para resistir ao soporífero que constituiu o ritmo deste período, que perspectivei ser para continuar no período complementar, fui até um dos cafés próximos com o fito de aí ver a continuação da  transmissão e, ao mesmo tempo, ouvir os comentários dos demais assistentes que ali preferem ver as transmissões da TV . Quando os israelitas colocaram o resultado a seu favor por 3-1, ante a decepção e a incredulidade, um espectador levantou-se de supetão exclamando:

                             - "Vão jogar pau com os ursos",e, furibundo, abalou porta fora sem olhar para trás.

                         Dando razão aos que não compreendiam o amorfismo calaceiro generalizado dos jogadores nacionais (?) no decorrer da maior parte do tempo, os últimos minutos disseram o que "todo o mundo" já há muito vinha a identificar: excesso de convicção por parte dos jogadores de que este Israel era "favas contadas" e cairia de maduro aos pés do super-star Ronaldo, sem necessidade da equipa jogar nos limites. E, se até o seleccionador foi para este jogo convicto de que o resultado de hoje não decidia o apuramento...

                        ...por que não deixar para o próximo a consumação do falhanço da passeata ao Brasil?

                        Ainda não foi desta que se ficou a saber quem é, afinal, o burro...

                        



                       

                     

4 comentários:

  1. o burro è quem faz comfiança a imcompetentes como paulo bento e companhia, e depois o portugues julga -se sempre superior aus outros so que os craques so o nome nao chega atè metem nojo

    ResponderEliminar
  2. Fraquinho, fraquinho, e uma nova realidade: marcar cedo foi mau. Pena o árbitro não dar mais uns minutinhos. E o senhor capitão, em risco, leva um amarelo disparatado. Também está bem.

    Bom domingo e abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo


    Grandes ursos !
    Não conseguirem ganhar a Israel ...

    Abraço

    ResponderEliminar