sábado, março 02, 2013

MOURINHO TAMBÉM "MAMA"

           

                    Um Real Madrid - Barcelona, ou na inversa,  nunca é um jogo qualquer, como o não foi o de esta tarde disputado em Chamartin e que terminou com a vitória dos merengues pelo resultado de 2-1. 

              Era um clássico com reduzidos efeitos para a situação dos dois participantes na Liga Espanhola,  que o Real adoraria vencer (eh, Pepe, eh Pepe, tanta "gana", pá!) e o Barça se contentaria com o empate.

              Ronaldo só entrou ia já a segunda parte, a caminho da hora de jogo, mas já estava no relvado (bela relva!) quando o belicoso Sérgio Ramos desfez, num belo golpe de cabeça na sequência de um canto, o empate a 1-1 que Messi retribui ao Benzama, autor do golo que colocou os mourinhos à frente, ainda no primeiro tempo.

             Os jogadores catalães não eram insensíveis às inquietações e agitações que se viviam no banco, que tudo fazia para motivar a alma ausente de há tempos para cá da fantástica equipa de Iniesta, Xavi e (quase) todos os demais que vestem a camisola "culé", e, com a areia da ampulheta já a esvair-se da metade de cima, viram a tentativa de obter o empate desejado malograda pela negação de um penalti, tão claramente falta para o ser que não haveria alguém (mesmo que José Mourinho) com dúvidas de que não teria sido cometida falta de Sérgio Ramos (já com um amarelo da praxe na conta).


Karim Benzema, do Real Madrid, disputa a bola com Daniel Alves, do Barcelona



            Pouco depois, o jogo terminava com a equipa toda do Barça a fazer "guarda de honra" ao Juiz (tem nome, mas não fiquei com a certeza se tem vista suficiente para estas andanças), com V. Valdez a recomendar-lhe, julgo eu, que precisava de consultar um oftalmologista (há, ou havia um especialista na Catalunha de grande prestígio), pois, doutro modo corria o risco de um dia em vez de regressar às cabines poderia ir parar à maca de uma ambulância.

           De tanto berrar, o Zé, (com direito a rua em Setúbal dentro de algum tempo), lá conseguiu chegar à teta que tanto vem reclamando desde que está em Espanha. Valha a verdade dizer, que o "seu" Madrid actual, com este CR7 "de outro planeta", está a "incomodar" seriamente (temporariamente?, aquela que é considerada a melhor equipa do Mundo.

1 comentário:

  1. por acaso essa telha atè è linda mas a minha tambem escapa um amigo

    ResponderEliminar