sábado, março 09, 2013

MÁLAGA, "TE QUIERO".

O Jogo

O Jogo


Primeira Liga
Estádio do Dragão
2013.03.08

                      FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2 - Estoril Praia, 0

                      (Golos de Maicon, aos 3,30' e de Jackson Martínez, aos 13', g.p.)


                     Quando estavam decorridos cerca de quinze minutos de jogo já com o FC Porto a vencer por 2-0 e Otamendi protagonizou aquele lance idiota que fez a bola correr à frente de Helton, tive o pressentimento de que os jogadores da equipa bi-campeã nacional tinham dado o jogo por terminado. Como foi possível constatar, desde aquele lance até ao final dos 90' pouco ou nada mais aconteceu que mereça referência.

                      A vitória neste jogo nunca esteve em causa o que terá sido contribuído para a "desaceleração" do ritmo da equipa portista e nem a "lenha" distribuída pelos estorilistas pelas canelas dos jogadores da casa foi suficiente para mexer com o ânimo geral dos comandados de Vítor Pereira, que, valha a verdade se diga, nunca abrandou nos incitamentos e nas palmas para o relvado. E ninguém deverá surpreender-se com os "aplausos" dos heróis presentes nas bancadas frias do Estádio que os jogadores levaram para o balneário ao intervalo.

                     Já poderemos concluir que o genial James Rodriguez dificilmente irá ser titular em Málaga. Que Jackson Martínez já aprendeu que "conhaque é conhaque e serviço é serviço": esqueceu as bicicletas, os toques de calcanhar e...aquela coisa que os miúdos ensaiam na marcação de grandes penalidades. Isto é: voltamos a contar com o verdadeiro "cha-cha-cha".

                     Castro e Atsu quiseram muito afirmar que jogam para serem titulares.

                     Nem sabia (peço desculpa) que existia um árbitro da Liga com o nome de Nuno Almeida. Vou ser algo complacente e dar-lhe o benefício da dúvida...

                                "EXPRESSO PARA MÁLAGA", diz o O JOGO. Acredito, mas ontem à noite, ao ver a nossa equipa jogar, veio-me ao pensamento aquela charla bem conhecida de que, em Espanha, "os comboios lhegan quando lhegan..."

1 comentário: