quarta-feira, março 13, 2013

VAMOS CONSEGUIR (MAIS UMA VEZ)!

            


 Se estou aqui a escrever alguma coisa sobre o Málaga-Futebol Clube do Porto que terá lugar mais logo no La Rosameda, faço-o para ter legitimidade para voltar a fazê-lo, se me der na veneta, quando o jogo já tiver terminado e os Dragões legitimados nos quartos de final da prova de clubes mais importante do futebol mundial.

              Não me prendo muito com o fazer previsões e especular sobre jogos de futebol sabendo bem o que eles têm de aleatório e o que valem os factores fortuitos que podem condicionar o desfecho final destes desideratos. Apesar disso, não fico alheado ao que outros escrevem sobre as avaliações que se fazem quanto ao valor das equipas em confronto e às hipóteses que cada uma delas tem de sair vencedora da partida.

             Para mim as possibilidades das duas equipas neste momento equivalem-se. Se tomássemos por garantida a superioridade do FC Porto verificada na primeira mão, os malaguenhos só por conjugação de de factores favoráveis que sucederam no Dragão teriam hipóteses de prosseguir na prova. Porém, jogam no seu estádio e terão o ânimo a incentivá-los uma falange de apoiantes das mais entusiastas de Espanha, agora ainda mais reforçada depois da "remontada extraordinária" conseguida pelo Barça no seu confronto com o poderosíssimo AC Milan.

            O Futebol Clube do Porto é, porém, uma equipa habituada aos ambientes de grande intensidade emocional, tem valor para, em condições normais, pugnar palmo a palmo seja com que adversário for independentemente das circunstâncias que envolverem estes grandes acontecimentos. Por isso, estou confiante que a melhor equipa portuguesa vai conseguir ultrapassar esta alta fasquia, tal como já aconteceu noutros momentos em que mostraram à evidência que é, em Portugal, a equipa que melhor nos representa na  elite do futebol.

           

            

2 comentários:

  1. Boas,

    Estamos a um pequeno passo dos quartos de final, sem menospresar o adversario acho que temos condições para ganahar o jogo, temos a equipa na maxima força, motivação na champions é o que não falta, os adeptos estão com a equipa, por isso vamos conseguir mais uma noite europeia plena de exito, é a minha convicção.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. jà disse mais que uma vez que o porto passa com uma perna às costas e sou vermelho mas portugues

    ResponderEliminar