sexta-feira, março 29, 2013

CRENÇA INABALÁVEL NUMA VITÓRIA EM COIMBRA.

      


      Não há qualquer ponta de sobranceria ou arrogância na minha convicção de que o Futebol Clube do Porto vai vencer o jogo de amanhã em Coimbra, contra a Académica. Em defesa do pressuposto apresento algumas razões que avalio decisivas para a consumação do triunfo sobre a equipa de Pedro Emanuel.

       A primeira baseia-se na minha crença inabalável de que o FC Porto vai a todos os jogos com a firme vontade de vencer, independentemente da valia do adversário a defrontar e o local onde a partida ocorre; a seguir, há que ter em conta os factores objectivos que alicerçam a convicção numa vitória tendo em consideração que todos eles estarão disponíveis para serem usados para superar o obstáculo que é defrontar no seu estádio a Académica de Coimbra: histórica e estatísticamente, o Dragão é O MAIS FORTE neste momento.

      O jogo de amanhã representa para o Futebol Clube do Porto a credibilidade de efectivo candidato à renovação do título e, esta, só lhe será reconhecida se vencer. Não poderá haver mais alta motivação para os jogadores portistas do que a imperiosa exigência de obter os três imperdíveis pontos. Junte-se àquela, a obrigação de ultrapassar uma fase de insucessos que vem da eliminação da Liga dos Campeões e o empate da Madeira e diluir a decepção da massa adepta que derivou daqueles desaires inesperados.

      Sendo a Académica uma equipa difícil de bater, a necessitar de pontos, além do mais treinada por um técnico dotado de espírito e com escola de vencedor, um jogo deste carácter nunca poderá ser considerado como "favas contadas".  Tenham, pois, presente técnicos e atletas do Futebol Clube do Porto, como eu próprio não esqueço, que só pondo no relvado as mais valias individuais, uma forte concentração e esforço, abnegação e superação próprias lograrão alcançar a vitória apetecida.

       Boa Páscoa, para a naçon portista!

   

4 comentários:

  1. Boas,

    Com margem de tolerância zero e á espera que os outros percam pontos só temos uma possibilidade ... a vitoria, de preferência com uma exibição convincente, plena de querer e raça para demonstrarmos que ainda é preciso contar connosco.

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nem podia ser de outra maneira. Podemos não ganhar, mas temos de fazer tudo para ganhar. E a tradição diz que ganhamos.

    Abraço e Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  3. Feliz Páscoa!

    Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.

    Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

    - E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  4. AMIGO :

    Curioso o facto de ter comentado no blogue do VILA POUCA a minha enorme confiança na vitòria

    abraço

    ResponderEliminar