segunda-feira, março 11, 2013

A "COR" DOS JORNAIS DESPORTIVOS.

          
O Jogo

O Jogo


  Nas conversas onde o tema é o futebol, muitas vezes vem à baila a questão do destaque  e da tendência comprometedora de simpatia que os jornais desportivos adoptam  em relação aos principais clubes portugueses, isto é, aqueles que são "amigos" e "vestem" a camisola do seu favorito cedendo fartos espaços para as reportagens e crónicas de opinião que visem satisfazer as tendências e gostos das clientelas de que se sustentam.

             A Bola é assumidamente uma publicação de cor rubra com muitas mãos de tinta, não há duas opiniões sobre este assunto. O "outro" seu parceiro alfacinha "alinha" de verde da pele da lagarta das couves a cada número que vem cá para fora, deduzindo eu que só lhe conheço a capa que no interior seja ainda mais carregada a cor naquilo que vier lá impresso.

            No que diz respeito ao "O Jogo", poucos serão os que não o conectam com o FC Porto.

            É verdade que até o nosso Presidente aparece não raras vezes com um exemplar debaixo do braço do jornal do grupo de Joaquim Oliveira, irmão do António, que foi génio no domínio da bola. São ambos do Norte, também. É também certo que o "O Jogo" não promove campanhas contra o clube da cidade do Porto, não difama nem denigre os êxitos do MELHOR clube de Portugal desde há perto de QUARENTA anos a esta parte, não se vêem nas suas páginas ataques ferozes ao MELHOR Presidente desportivo de SEMPRE de Portugal, o que é razão para os portistas e pessoas de bom senso o terem por um jornal credível, tanto mais que não lhe conheço escritos ou intenção deliberada de desvalorizar o emblema de quaisquer clubes.

            E, vejam só: na edição saída hoje, o "O Jogo", dedica ao empolgante duelo de extraordinário interesse desportivo nacional ontem ocorrido na "catedral do túnel" entre o clube da Dona Victória e as (reles) cópias dos "galitos" de Rosa Ramalho, OITO PÁGINAS OITO, incluindo a capa!!

                  ????

2 comentários:

  1. Completamente de acordo. Isso do Jogo ser um jornal pró F.C.Porto é um mito usado pelos jornais anti-F.C.Porto para justificarem o injustificável. Como pode o Jogo ser um jornal para o Porto, se tem uma 1ª página para adição Norte e outra para a edição Sul? Dá o mesmo espaço aos três grandes? Tem no tema sensível como o da arbitragem, ex-árbitros que não analisam a nosso favor? Agora e como você diz, é equilibrado e não tem por norma, atacar o F.C.Porto, ao contrário dos outros.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. hoje eu benfiquista vou ser portooooooo

    ResponderEliminar