terça-feira, junho 08, 2010

NÃO HÁ APOSTAS SEM RISCO.

          Sessenta por cento da população portuguesa ( seis milhões, mais lampião menos lampião), tem vindo a ser doutrinada pelos sacerdotes da religião que professam, do alto dos púlpitos a que têm acesso implantados nas muitas capelas e igrejas da Meca centralista e voraz dos recursos públicos, relevando o facto de Pinto da Costa, e a SAD a que preside, ter escolhido para treinador principal da nossa equipa de futebol um jovem de 33 anos, de seu nome André Vilas Boas.


          Que o rapaz não tem maturidade, o seu curriculo é muito curto, não tem cheiro de balneário que baste e, pasme-se, nem voz suficientemente potente para se sobrepor à da vuvuzela que um qualquer tipo feito craque pretenda tocar nos bastidores.
          Será uma "aposta de risco", é a conclusão que tiram de tais argumentos.
          Não tive a preocupação de confirmar se o estrangeiro Sven Gören Eriksson quando chegou ao clube da Dona Vitória, tinha mais anos do que o jovem cenourinha de sangue e alma azuis ora contratado para repor o Dragão no lugar que lhe é devido. Mas ninguém de boa fé poderá desmentir que o sueco que comandou as "papoilas saltitantes" nas épocas de 82/83 e 83/84, tivesse feito um trabalho de tal forma meritório que, ao longo dos anos seguintes e nas inúmeras vezes que houve despedimento de treinadores por falta de resultados no clube do regime, o seu nome não tivesse vindo à baila reclamado com suspirosas e pungentes preces. E, já agora, passem uma vistinha de olhos pelo seu curriculuzinho, deixando lá um espaço para o mundial que vai seguir dentro de momentos.
          Diz-se, a propósito de muitas aleivosias que insidiosamente se difundem por aí que "os cães ladram mas a caravana passa".

          
     

1 comentário:

  1. Meu caro, como se costuma dizer, quem desdenha quer comprar e os "6 milhões" andam a desdenhar muito, para quem não quer comprar.

    Um abraço

    ResponderEliminar