sexta-feira, outubro 25, 2024

COMPENSADOS PELA SORTE QUE NO PRIMEIRO JOGOU NÃO TIVEMOS

 


 


LIGA EUROPA

Terceira jornada

Estádio do Dragão

24.10.2024 - Hora; 20h00

Tempo: chuva espaçada

 Relvado: bom estado 

Espetadores: 39213.



          Futebol Clube do Porto, 2 - TSG 1899 Hoffenheim, 0 (Germany)

                                             Ao intervalo: 1-0

O FC do Porto alinhou com:

Substituições: Zé Pedro, aos 84', por Daló; Gonçalo Borges, por Pepê, aos 90'+1'; Fábio Vieira, aos 60', por Iván Jaime; Namaso, aos 90'+2', por Samu.

A equipa alemã alinhou com:

Equipa de arbitragem:

GOLOS: 1-0, aos 45'+1', por Diogo Djaló, em remate dentro da área na sequência de um livre de canto;

2-0, aos 75', por Samu, na conclusão de uma lançamento de contra ataque, em que o avançado Dragão, driblou com serenidade o adversário que o marcava e rematou rasteiro para o golo.

Cartões amarelos: Nsoki, aos 45', Nheuén Pérez, aos 54', Alan Varela, 77' e Nico Gonzalez, aos 83'.

..................................................................................................................................................................

                 


            Sinopse do jogo:

 

                 O Futebol Clube do Porto fez uma grande exibição?  Não, longe disso. Mereceu vencer, sem réstia de dúvida? Com certeza;  Foi bafejado pela sorte? Mais do que no jogo com o MU; a arbitragem favoreceu o Dragão? Não, foi imparcial e competente.

                A equipa portista foi a jogo com uma tática de defesa individual e coletiva para toda a partida, cumprida integralmente pelos bravos e empenhados componentes da equipa. Não foi dominador, mas também não foi dominado, nunca deixou de atacar nem se remeteu a uma defesa compacta, valeu a eficácia nos remates que deram os golos e beneficiou a ineficácia dos remates do adversário à baliza defendida por Diogo Costa.

               O verdadeiro interesse do treinador Vítor Bruno e da equipa que comanda era o de vencer este jogo; o objetivo a ser cumprido, à risca, pelos atletas não obstante alguma coação à liberdade de movimentação de alguns dos jogadores.

               Bom desempenho da defesa, com destaque para Martim Fernandes, um jovem que joga como adulto, Nico González e Varela, no miolo, e Samu pela frieza da jogada do golo e a subida de ação na segunda parte da partida.

               Desconheço o que se está a passar com uma parte da assistência composta por adeptos ditos do FC do Porto, que se manifestam substituindo aplausos por assobios em fases menos boas da exibição da equipa. Porquê? se "Roma e Pavia não se fizeram num dia", diz o aforismo comum, nem as obras do aumento da rede do metro do Porto se completam enquanto o "diabo esfrega um olho". 

                Boa e isenta arbitragem.

                Futebol Clube do Porto, sempre!

               O GOOOOOOLO DE SAMU NA JOGADA COMO QUEM BRINCA





Remígio Costa

              

Sem comentários:

Enviar um comentário