quinta-feira, abril 27, 2023

DRAGÃO VENCE EM FAMALICÃO NA PRIMEIRA MÃO DA MEIA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


 

TAÇA DE PORTUGAL

1/2 final

2023.04.26

     FC FAMALICÃO, 1 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2

                                      (Ao intervalo 1-1)

FC Famalicão alinhou com: Luís Junior, Francisco Moure, Ricell, Enea Miloj, Alexandre Pereira, Ivám Jaime, Santi Collombato, Zaidou Youssouf, Ivo Rodrigues, Jlonder Cadiz e Dobre.

Equipamento: branco

Treinador: João Pedro Sousa

FC PORTO alinhou com: Cláudio Ramos, Wendell, Iván Marcano, Pepe (C), Manafá (aos 74' M.Tahremi), Pepê, Grujic, (Mateus Uribe na 2.ª parte), Eustáquio, Otávio (André Franco aos 85') Namaso (Galeno na 2ª parte), Toni Martinez (Evanilson aos 74'). Não utilizados: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Zaidu e Rodrigo Conceição. 

Equipamento: azul

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Gustavo Correia (AFP)

              4.º árbitro: Bruno Costa

VAR: Hugo Miguel

GOLOS: 0-1, aos 16' por Iván Marcano; 1-1 aos 37', por Penetra e 1-2 aos 63' por Toni Martinez.

Iván Marcano passou a ser o defesa do FCP com mais golos apontados. 


 SINOPSE

            Triunfo incontestável da equipa comandada por Sérgio Conceição, contra uma formação que resistiu com determinação e bravura em todo o tempo de jogo à superior qualidade do Dragão. 

            O FC do Porto adiantou-se no marcador na sequência de um livre direto executado no flanco direito perto da linha de fundo, com a bola a passar sobre um aglomerado de jogadores em frente à baliza

aparecendo ao segundo poste Marcano a bater de cabeça para o golo.

Aos 37' o Famalicão empatou o resultado por intermédio de Penetra a desviar de Cláudio Ramos a bola vinda de uma assistência pelo centro da área. À vista desarmada o marcador partiu para a bola em clara posição de fora de jogo sancionado pelo árbitro e o seu auxiliar. Porém, o famigerado e polémico HUGO Miguel, chamou ao vídeo do relvado o árbitro Correia para que ele anulasse o lance por 3 cm do frame que ele escolheu, sem vergonha nem remorsos.

     Toni Martinez, aos 67' apontou o golo do triunfo portista na sequência de uma jogada de Galeno pelo flanco esquerdo, com desvio subtil do marcador para a baliza de L. Junior.

      A arbitragem em Portugal não tem qualidade suficiente para melhorar o nível dos jogos e a seriedade dos resultados. Há árbitros que se desorientam na aplicação das regras, agem sem critério e sem personalidade, deterioram o espetáculo assinalando faltas e faltinhas a esmo, quebrando o ritmo de jogo e a paciência dos atletas e espetadores. Está tão longe da praticada na Inglaterra como a verdade e isenção das ações praticadas pelos Hugos Migueis da portuguesa.

            Pepê, Otávio e Damaso, entre outros, foram o alvo preferido para apanhar a  "lenha" distribuída a rodos pelo relvado. Gustavo Correia deu roda livre aos lenhadores.

Remígio Costa


    

           

 



1 comentário:

  1. Olá bom dia,

    O seu blog é muito interessante, por isso gostaria de lhe oferecer uma troca de links com o nosso site.

    O objetivo desta troca é trazer novos utilizadores para as respetivas páginas, aumentar a visibilidade das mesmas nos motores de busca e o rank google de ambas.

    Está interessado?


    Cumprimentos
    Email: support@flashscore.pt

    ResponderEliminar