domingo, setembro 11, 2022

O QUE MEHDI TAREMI JOGA!!

 


Liga Portugal

6.ª jornada

Estádio do Dragão

Sábado, 20:30h - Noite de verão

44 109 espetadores

      Futebol Clube do Porto, 3 - Grupo Desportivo de Chaves, 0

                                           ao intervalo: 1-0

O FC Porto alinhou com: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo,Wendell, Pepê, Eustáquio, Matheus Uribe, Galeno, Taremi e Toni Martinez. Substituições: aos 60', João Mário, por Evanilson, Toni Martinez por André Franco e aos 75' Galeno por Veron; Pepê por Rodrigo Conceição e Taremi por Gonçalo Borges, aos 84' 84'. Não utilizados: Cláudio Ramos, gr., Pepe, Gruijc e Danny Damaso. Fábio Cardoso titular pela 1.ª vez no campeonato, e  André Franco ex-Estoril Prarai e Rodrigo Conceição (em estreia em competição interna).

Treinador: Sérgio Conceição

Disciplina. Uribe, aos 29', cartão amarelo.

Grupo Desportivo de Chaves alinhou com: Paulo Vítor, João Correia, Nelson Monte, Steven Vitória, Bruno Langa, Guima, João Menmdes, João Teixeira, Jonny Arriba, Hèctor Hernandez e Juninho. Substituições: Ricardo Guima por Hélder Morim, aos 54', Jonny Arriba por Luther Sing aos 65', Hernandez por Benny aos aos 83' e Juninho por Jô Baptista, aos 83'. Não utilizados: Gonçalo Pinto, gr-. Habib Sylla, Andro Cruz, Ponck e Queirós.

Treinador: Vítor Campos

Disciplina: Ricardo Guima, aos 28' e Nélson Monte aos 80', cartão amarelo.

Átbitros: António Nobre (AF Leiria); assistentes: Pedro Ribeiro e Sérgio Jesus. 4º árbitro, Anzhoni Rodrigues; VAR: André Narciso.

GOLOS: 1-0, aos 3' por Medhi TAREMI;

               2-0, aos 70' por Evanilson;

                3-0 aos 82' por André Franco.

 Figura do jogo: Medhi TAREMI.

                   

                    Sinopse da partida:

                    Atuação segura sem sobressaltos da equipa do Futebol Clube do Porto, que deixou no banco o central Pepe e estreou no campeonato Fábio Cardoso e André Franco,  não podendo  contar com Otávio por estar em recuperação de lesão contraída contra o Atlético de Madrid, perante um Desportivo de Chaves moralizado, confiante e ambicioso, lutador e muito apoiado por uma falange de apoio entusiasmada, disposto a discutir com o campeão em título o desfecho da partida, ao qual todavia a equipa de Sérgio Conceição não lhe concedeu uma única oportunidade inequívoca passível de bater Diogo Costa. Todos os jogadores do FCP utilizados como titulares conseguiram desempenhos de acordo com o seu valor não obstante ser notória a poupança de velocidade no ritmo de jogo para recuperar do esforço dado no jogo de Madrid, sendo que, com as substituições e com o jogo a caminho do termo, a bola ganhou velocidade no passe e na circulação.

                   Triunfo sem contestação nem sombras de condescendências estranhas ao futebol.

                   A arbitragem de António Nobre não contaminou a verdade do resultado. Pareceu, no entanto, conceder atenção personalizada excessiva quanto à forma de atuação de Taremi, quer no modo como disputava os lances quer na avaliação das faltas dos adversários sobre ele parecendo recorrer a dois pesos e duas medidas, sendo exemplo a "vista grossa" de um lance ocorrido aos 30' da partida quando Madhi TAREMI, foi claramente derrubado por João Teixeira quando conduzia a bola em direção à área do Chaves. Seria muito mau para a pobre arbitragem portuguesa que o honesto e pacífico artista da bola iraniano fosse objeto de um anátema sem sentido nem justificação, com vista a aliviar o terror que lhe votam os clubes rivais quando o veem pela frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário